quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Capítulo 1- Uma aventura no Digimundo.



Anteriormente em “Sonic e as Dimensões do Caos”...

Preocupado com o fato de sempre ganhar com a ajuda das esmeraldas do Caos, em casos de grande necessidade, Tails procura uma forma de ajudar Sonic em suas batalhas. Frustrado por não poder usar o poder das Esmeraldas do Caos, ele decide criar um mecanismo para estudar a reação do corpo ao ser exposto às esmeraldas do caos e também poder conseguir usar o seu poder. Convidando Knuckles e Sonic para servirem como exemplares nos estudos, e Espio para ajudar em seu treinamento e no desvendar do poder misterioso das Esmeraldas do Caos, Tails usa todas as precauções necessárias para que nada dê errado. Com a Esmeralda Mestre para poder transformá-las em Super Esmeraldas, os Anéis do Caos para poder fornecer fonte inesgotável de anéis e os Anéis Mundiais para dar instabilidade nas forças reagentes, nada pode dar errado....  A não ser um descuido de seus parceiros que faz com que tudo saia de controle, fazendo as Esmeraldas do Caos desaparecerem!
E agora em “Sonic e as Dimensões do Caos”...
Neste momento, uma simpática gatinha vinda do portal que se abriu através do Anel Mundial Branco, pede por ajuda...


Capítulo 1- Uma aventura no Digimundo.
Os aventureiros pulam para o portal, sem saber o que os aguardam. Ao atravessar eles imediatamente se vêm em um mundo diferente. É como se o laboratório do Tails tivesse uma ligação natural para este mundo e que nada significasse o mesmo que era antes.  A travessia do portal durou apenas o piscar de um olho que não se deu a perceber.  Ao termino do clarão branco lá estavam Sonic, Tails, Knuckes e Espio. Caindo.
O portal se abrirá no meio do ar fazendo o chão lá em baixo, a recepção de boas vindas de nossos heróis. Admirados com a súbita viagem pelo espaço e talvez pelo tempo, os quatro heróis, de uma maneira épica dizem:
                — Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
Mas, em um segundo supersônico, Sonic o Ouriço vai girando pelo ar, criando ondas de choque supersônicas para amortecer sua queda. Tails, girando suas caudas contém a gravidade que certamente o puxaria para baixo e com sua mão, segura Tailmon, o Digimon que prometeu, junto com seus parceiros, ajudar. Knuckles usa seus poderes de planar e vai deslizando suavemente até o chão e Espio como todo o grande ninja que aceita desafios tem um árduo encontro com o solo em uma ecoante colisão.
Ao se reagruparem Tailmon sem perder tempo exlica:
                — Preciso da ajuda de vocês.  Há alguns meses atrás, a Pedra dos Desejos caiu em uma colina perto de nosso pacífico e pacato vilarejo. 
— Pedra dos Desejos?- retruca Tails.
— Sim, é uma pedras que caiu dos céus em uma noite estrelada e que dizem que realiza qualquer desejo.  Pode ser só um rumor, mas o Digimon que a viu pela primeira vez, disse que queria muito digivolver e fez um pedido para a estrela cadente que na verdade era a Pedra dos Desejos caindo. Quando a pedra caiu, e ele a tocou ele foi capaz de digivolver instantaneamente. Depois disso saiu espalhando para os outros que conseguiu finalmente digivolver graças a uma pedra que caiu dos céus e que ela atendeu os seus desejos. Conforme a notícia se espalhou a pedra ganhou fama e esse nome de a Pedra dos Desejos.
— Por acaso essa “Pedra dos Desejos” se parece com isso?- Disse Tails, mostrando em seu computador portátil uma imagem da Esmeralda do Caos de cor verde.
— Me desculpe, eu não sei como é a Pedra dos Desejos.  Eu apenas ouvi as histórias que me contaram.
— Mas se ela pode conceder qualquer desejo, não deve uma pedra tão ruim. Porque o seu vilarejo foi atacado? – De maneira heroica e querendo ir logo para ação, disse Sonic.
— Meu povo começou ser atacado, devido a Digimons maus que querem a Pedra dos Desejos para conseguir poder.  Sendo conhecidos por fazer maldades, os guardiões da Pedra dos Desejos não querem revelar a localização da pedra e por isso eles constantemente vêm e destroem nossas casas, roubam nossa comida só por que não queremos revelar a localização da pedra.
— Guardiões, né?  Caras, até aqui tem isso? – Lamentou Knuckles ao lembrar-se de sua Esmeralda Mestre.
— E você quer que a gente se livre desses malfeitores, né? Parece divertido para mim. O que acham pessoal?- perguntou Sonic.
— Parece uma causa justa. Não tenho motivos para recusar essa empreitada nobre. – disse Espio.
—Sem problemas. –respondeu Knuckles.
— Não tem problema em ajudar. Apensar que não sei onde isso pode ajudar em minhas pesquisas. Mas caras, lembre-se, nosso objetivo aqui é recuperar a Esmeralda do Caos. Se não fizermos isso a instabilidade dos Anéis Mundiais podem causar sérios problemas. –alertou Tails.
— Que tipo de problemas, Tails?- perguntou outra vez, o Ouriço Azul.
— Do mesmo jeito que ela entrou em nosso mundo, outros podem entrar e, possivelmente causar problemas enquanto estamos fora. E sem as Esmeraldas do Caos, não sabemos se seremos pareôs para essas ameaças.  Foi por isso que resolvi fazer essa pesquisa, para desenvolver outra maneira de substituir as Esmeraldas do Caos.  Sem falar que eu mesmo quero poder ajudar em batalhas difíceis com ou sem elas.
— Não quero aborrecê-los com meus problemas nem colocar em risco o seu mundo... - tristemente lamentou Tailmon.
— Não será problema, o quanto antes pararmos esses caras será melhor para ambos os mundos. Além disso, há uma grande chance dessa “Pedra dos Desejos” ser a Esmeralda do Caos que estamos procurando. Todos saem ganhando. - Disse Sonic, Sonic o Ouriço.
— Então não temos tempo a perder. Vamos logo. – disse Knuckles o Équidna.
— Espere!Como vamos voltar quando buscarmos o que estamos procurando?- Sabiamente perguntou o detetive ninja.
— Bem pensado, vou sintonizar a energia emitida pelo portal, para que saibamos rastreá-lo  quando terminamos aqui. O portal é instável e pode se fechar a qualquer momento e- - disse Tails ao ser interrompido.
— O portal já está nos céus faz meses, desde quando a Pedra dos Desejos apareceu. Ele fica no céu como uma estrela cintilante. E eu sabia que eu poderia conseguir ajuda se fosse até lá. Assim como a Pedra dos Desejos realiza desejos esse portal para a Terra de vocês também. – disse Tailmon.
— Bem, por precação está sintonizado. Também captei a frequência da emissão de energia, caso precisemos recriar outro portal e fechar este. – disse Tails(mon).
— Não que eu não confie em você, mas como você conseguiu alcançar o portal sendo que ele fica no céu. – curiosamente, o équidna vermelho perguntou.
— Verdade. Apesar de o seu nome ser Tailmon, você só tem uma cauda e não duas como eu.  Acho que você não conseguiria voar girando apenas uma cauda, conseguiria. -quem você acha que disse isso?
— Voar usando a cauda? Você consegue fazer isso?—com seus olhos brilhantes, perguntou Tailmon.
Espio o Camaleão, sente uma energia estranha e decide investigar.  De maneira silenciosa e sem interromper a conversa das criaturas que, possuem cauda até no nome.
— Claro que sim. Minhas duas caudas, se giradas em sincronia e de maneira paralela uma a outra, podem gerar uma força de da ação e reação, fazendo o ar aplicar nas caudas uma força de reação para cima; a diferença de pressão gerada por ela devido à passagem do ar mais velozmente sobre ela do que abaixo gera diferença de pressão e a união destes dois efeitos é o que me faz subir. – Disse Tails explicando como suas caudas o fazem voar de maneira semelhante a um helicóptero.
— Legal, eu não sei girar minha cauda dessa maneira, sei de uma maneira de voar.  – disse Tailmon, não digivovendo para... NINGUÉM.
— Ah, pessoal odeio interromper o a conversa cientifica e as caudas voadoras, mas achei este artefato estranho, do qual senti presença. --- disse Espio, o ninja.
— Nossa o quê será isso? Será um tesouro? – disse Sonic.
— Pensei que era a esmeralda do caos, mas parece que não é. —disse Espio.
— Se fosse um tesouro eu teria achado antes. – disse Knuckles, de maneira convencida.
— Sendo um caçador de tesouros ruim como você é, acho que não teria não. – provocou Sonic.
— Ora Sonic, seu-- Knuckles ficando bravo.
— Olhe!—exclamou Espio interrompendo o esquentadinho.
De repente, o artefato que Espio estava segurando começa a brilhar em um brilho esverdeado. Todos olham espantados, mas Tailmon sabe do que se trata. E desse brilho saem um pássaro. Um falcão avermelhado, com uma pena na cabeça e de garras afiadas de cor negra, chamado:
— Hawkmon. Prazer em conhecê-lo parceiro! – cumprimenta Hawkmon.
— Parceiro? – se indaga Espio.
— Neste mundo, há muito tempo atrás, crianças humanas vieram e lutaram ao lado de digimons para combater as forças do mal. Essas crianças eram chamadas de digi-escolhidos.  Juntos com seus parceiros digimons elas superavam as adversidade e traziam a paz ao digimundo sempre que fosse necessário.  O Fato de você ter achado esse Digiovo da Sinceridade não foi mera coincidência. Você de fato é um digi-escolhido. – explicou, profetizou e eternizou esse momento, Tailmon.
— Esse digiovo da Sinceridade... Tem uma Shuriken nele... Será que ela ajudará na batalha?- Espio se pergunta.
— Na verdade, o Digiovo em si te ajudará. Quando precisar, e somente quando um coração se unir com seu espírito de luta, apenas grite “Vai digiovo!” e um guerreiro ninja deverá surgir. – mais uma vez explica Tailmon.
— Pode ter certeza que eu vou treinar muito com o meu parceiro. – diz Hawkmon.
—Irei te ensinar tudo o que eu puder sobre as artes ninjas. Espero que esteja preparado parceiro. – diz o novo ninja, detive e digi-escolhido.
— Fascinante Espio, mas temos que ir rápido ajudar Tailmon, não podemos perder mais tempo. --apresou Sonic.
— Caras, estive pesquisando sobre este mundo.  Esses digimons, apesar de serem feitos de dados, possuem sentimentos, poderem rir e chorar e batalhar assim como nós. Através de seu esforço podem alcançar níveis mais altos de poder em formas evoluídas através do processo de digivolução.   Eles nascem de digiovos ou digitamas, em sua forma bebe e vão digivoluindo de maneira natural ou através de artefatos com poder digital até sua forma extrema ou mega. — Wikipediou Tails.
— Incrível! Vocês são fortes mesmo. Mas, Tailmon , você poderia nos levar ao seu vilarejo acho que se já não estão, poderão ter problemas em breve.-novamente Sonic apressa.
— Quando sai estava tudo pacífico, mas os digimaus podem voltar a qualquer momento.  Mas sigam-me eu os levarei lá.
E então os seis heróis resolvem ir ao vilarejo de Tailmon. No caminho, Tails faz mais pesquisas em seu aparelho sobre os Digimons. Não é para menos, as várias naturezas e formas dos Digimons bem como os aparelhos que os fazem digivoluir são maravilhas tecnológicas que Tails ainda não podia conceber que existiam. Sua pesquisa o leva a fundo.  E então no meio do caminho um Digimon estranho aparece:
— Quem são vocês e o que querem?
De repente o aparelho de Tails, que ele tinha especificamente programado, com base do algoritmo de tradução que ele tinha inventado no Planeta Wisp, pronuncia uma voz ao analisar o Digimon vindouro:
— BlackGarurumon. Um digimon do tipo vírus e de nível Campeão.   Suas presas afiadas e seus dentes lhe dão uma grande vantagem física e seu ataque “Presa de Gelo” e “Rajada Uivante” são muito poderosos.
— Vocês devem estar atrás da pedra dos desejos. Eu não vou deixar vocês passarem. Rajada Uivante! — Ataca BlackGarurumon.
— Ah é, deixa comigo! – Sonic faz um Spindash- Com esse bafo horrível, você não deve ser muito popular entre as garotas.
O ataque atinge Tails, Tailmon, Espio Hawkmon e Knuckles e eles sofrem o impacto do ataque enquanto Sonic, com seu Spindash desvia e contra  ataca nas pernas BlackGarurumon. BlackGarurumon, sente dor mas contra ataca Sonic, com mais uma Rajada Uivante. Sonic faz um Homing Atack e acerta a testa de BlackGarurumon de forma precisa. BlackGarurumon fica atordoado mas da uma patada em Sonic, que ainda estava no ar após lançar um Homing Atack.
— Vamos Hawkmon! – Espio atira uma estrela ninja ou Shuriken em BlackGarurumon.
— Pode crer, Espio! Pena cortante!- ataca Hawkmon.
— Toma essa, bicho feio! – Diz Knuckles, dando um soco forte nas costelas de BlackGarurumon.
— Interessante. – Tails observa a batalha, analisando os dados da batalha.
— Você não vai ajudá-los? — pergunta a gatinha.
— Sonic e Knuckles se viram muito bem. Apesar de ser um inimigo desconhecido. E agora que Espio está com a gente e tem um parceiro Digimon, eu não posso ajudar em nada a não ser estudar mais sobre vocês digimons.  Algo me chamou a atenção sobre como os digimons morrem. Eles na verdade se transformam em ovos, e voltam a nascer em suas formas bebê.
— Sim, e ainda é possível absorver os dados dos Digimons para que eles fiquem se tornem bons. Ouvi dizer que alguns digimons conseguem absorver os dados dos outros, após vencerem a batalha. Mas eu não consigo fazer isso. 
— Eu consigo. —diz à personagem que acaba de aparecer na história.
— Quem é você? -pergunta Tails.
— Desculpe se fui rude. Chamo-me Renamon.
— Então o que você veio fazer aqui? — Diz Tailmon.
— Percebi uma pequena intromissão da rede de dados do Digimundo. Alguém estava acessando informações indevidas. Eu mesmo protejo essas informações pessoalmente, mas um hacker conseguiu invadir o sistema com um programa tão forte que minhas forças não foram capazes de deter.  Como não pude impedir o intruso, segui sua conexão até aqui e eis que acho vocês dois.
— Me desculpe eu não sabia isso iria prejudicar alguém. Eu que acessei as informações deste lugar, já que ele é feito de dados. Eu só queria saber com o que estamos lhe dando. – Tails o Hacker confessa.
— Não posso deixar você ficar com essa informação.  Não com a instabilidade que vive o nosso digimundo por causa dessa confusão que a Pedra dos Desejos está causando nos digimons.
— Eu só quero usar essa informação para ajudar este mundo. Eu e meus amigos não queremos encrenca. 
— Sim, mas é meu dever como guardiã do banco de dados do Digimundo. Eu respeito sua força e seu intelecto por hackear o digimundo e conseguir manifestar fisicamente suas defesas e seu algoritmo. Mas não posso deixar isso passar impune.  – Renamon prepara-se para atacar.
— Eu não sou o seu inimigo, mas farei o meu melhor! – diz Tails enquanto tira algo que se manifesta na frente do computador pessoal.
— Prepare-se raposa!—grita furiosa Renamon-- Tempestade de Diamante!
— Você é a raposa que vai ver! — diz Tails confiante e fazendo uma pose, com o aparelho que saiu de computador.
E então, para provar que amizade vale mais do que conflitos desnecessários Miles Prower grita, apenas para parecer nostálgico e chegar ao coração de Renamon:
—Digimudança! Acessório de Digivolução S!
— Renamon digivolve para... Kyubimon!
— Não acredito uma digivolução! Como fez isso Tails? -- disse Tailmon.
— Não deve ser coincidência Renamon ter me seguido até aqui, mesmo que foi para me punir. Sem falar de ela ser uma raposa como eu.  Minha teoria só se comprovou agora, mas acho que éramos destinados ser Digi-Escolhido e parceiro Digimon ou seria mais apropriado dizer, Domador Digimon e Parceiro? – Tails diz, comprovando sua teoria.
— Então além de hackear o digimundo, você também conseguiu copiar os dados de um D-Power e me fez digivolver. Se você é o meu parceiro, então não devo lhe atacar mas... Faça jus a estar comigo!
— Vamos a verdadeira luta. – Diz Tails apontando para os outros lutando contra BlackGarurumon.
— Eu acho que agora você caiu. Sossega feioso! --- Brada Knuckles ao acertar BlackGarurumon após usar um ataque de cavar.
— Hawkmon, ataque ao meu sinal! -- Espio dá o comando ao fazer seu ataque giratório semelhante a um peão e bater no rosto do inimigo-- Agora!
— Ataque de Bicada!—Hawkmon bica o olho de BlackGarurumon e o machuca seriamente.
Sonic vem correndo em alta velocidade e faz o ataque Tornado Azul, deixando o oponente preso no tornado por alguns momentos.
— Ele é durão, mas será que resiste á isso?—ao dizer isso, Sonic desfere mais um Hoaming Atack em BlackGarurumon que estava no tornado, mas não é o suficiente para derrotar o bicho ou levá-lo a nocaute.
— Fogo da Raposa! – BlackGarurumon desferiu o seu golpe contra seus oponentes.
— Argggggg! – Sonic é atingindo ao exprimir sua dor.
— Acha mesmo que esse foi mesmo que esse foi um ataque digno de ter o nome de raposa?  Agora você vai sentir o meu Dragão Fantasma!--  ataca Kyubimon.
— Bom trabalho, Kyubimon!  -- Tails, montando em sua Kyubimon de maneira épica e concentrado na batalha diz— Sonic, tente o Ataque na Velocidade da Luz combinado com Kyubimon, assim como você faz com o Shadow. Kyubimon tente acompanhar a velocidade do Sonic e ataque em direções complementares ao do Sonic.
— E essa sua versão de nove caudas vai dar conta do recado Tails?—Sonic, se gabando de sua velocidade diz.
— Dará sim, tenho uma carta na minha manga. Digimudança! Acessório de Alta Velocidade V! – Tails diz isso de maneira similar a anterior.
Sonic e Kyubimon e Tails montando nela, atacam BlackGarurumon com o Ataque na Velocidade da Luz, atacando em vários pontos . Fazendo assim BlackGarurumon se difundir em dados e, Kyubimon absorvendo-os.
—Minha cabeça está girando, mas fizemos um ótimo trabalho. -- Disse Tails.
— Você realmente é um parceiro digno. Será uma honra ser sua parceira. —Diz Renamon após voltar de sua evolução.
— Até você tem um desses? Vamos logo antes que isso vire uma excursão de férias e vamos logo buscar a Esmeralda do Caos. Assim volto mais cedo para a Ilha dos Anjos. —Disse Knuckles, provavelmente com inveja de Tails e Espio.
— Vamos, meu vilarejo fica logo a frente! — Tailmon apontou com suas garras.
Então os heróis avançam até o vilarejo de Tailmon sem interrupções inesperadas.  Nada de ruim aconteceu e nada de interessante se passou durante a caminhada deles, exceto que Tails continuou pesquisando por mais informações em seu computador sobre o Digimundo. Todos os tipos de Digimons, digievoluções, itens para evoluções diferentes, os famigerados digivices...  Tails sabia que informação era a chave para uma vitória rápida em um local totalmente desconhecido, sem contar que sua amizade com os digimons poderiam auxiliar durante toda a busca pelas esmeraldas do caos e quem sabe até ajudar em sua pesquisa. Mas, pouco ele sabia que--
— Tailmoooooooooooooooon!- desesperadamente grita alguém.
— O que foi Patamon, qual é o problema?
— Uns caras malvados estão aqui para buscar a Pedra dos Desejos! – diz Patamon.
— Calma, eu consegui ajuda. Esses são meus parceiros. Sonic o Ouriço, Knuckles o Équidina, Miles “Tails”Prower, Espio o Camaleão e seus parceiros digimons, Renamon e Hawkmon.
— Eu nunca vi esse Digimon Sonic. Ele sabe digivolver? — noobmente, pergunta Patamon.
— Eu não sou um Digimon, eu sou um ouriço. Sonic o Ouriço. – diz Sonic plagiando James Bond (como sempre).
Este narrador de história gostaria de esclarecer que obviamente que, Sonic é famoso, mas nem tanto assim através das dimensões para todos o reconhecerem imediatamente.
                — Leve-nos a esses caras, vamos dar um corretivo ninja neles. Certo Hawkmon? – disse o único ninja da turma.
                — Falou chefia!— confirmou Hawkmon.
                — Sonic e Espio, vão com os digimons na frente. Eu detectei um rastro de energia que pode ser da Esmeralda do Caos, e preciso da ajuda de Knuckles. Vão à Frente que eu alcanço vocês depois. Mas, se de uma forcinha.... DIGIMUDANÇA!  Acessório de digivolução S! -- disse Tails ao sair de maneira elegante e épica.
—  Renamon digivolve para... Kyubimon!—Renamon o digivolver.
— Conto com você, Kyubimon! Vamos nessa Knuckles!
— Querendo ser o manda chuva, não é Tails?—retruca o vermelinho.
— Vamos nessa pessoa, me sigam! – Patamon lidera o caminho,
—  A energia vem dessa direção, e espero que seja a esmeralda do caos. – Se explica Tails.
Tails e Knuckles seguem em direção ao leste e se deparam com um estabelecimento, ao entrarem se veem em uma espécie de um... Bar Digimon?
— Será que a esmeralda do caos esta em um local como esse?—se pergunta Knuckles.
 — O sinal vem daqui. Mais precisamente... —Tails aponta seu computador para cima — Naquela caixa?
— Gostaram da caixa? Ela é o prêmio para o campeão do Torneio Dos Digimons Ferozes! Somente o Digimon mais forte poderá obter o poder que há na caixa! – diz o Barman, contando vantagem.
— E como se faz para participar desse torneio? – Pergunta Knuckles, interessado em testar sua força.
— Basta entrar naquela arena, e vencer o campeão invicto do Torneio Dos Digimons Ferozes! E se for bom o bastante, já será declarado o novo campeão e poderá ficar com o prêmio! – faz pose de bom, o Barman!
— E onde está esse campeão!—Knuckles olha para a arena, dentro do bar, mas vê ninguém.
— O campeão está aqui— O barman pula dentro da arena, largando o pano que tinha na mão e de maneira épica diz—Sou eu! O Grande Agumon!
— Ha, você?  Não parece ser muito forte, vamos lá à arena e ver do que você é feito! – Knuckles faz o desafio.
— Ele é feito de dados, Knuckles. Todos os digimons são.  E eu te chamei comigo para  você me ajudar a procurar pela esmeralda do caos, com suas habilidades de caçador de tesouro e não para ficar entrando em batalhas deveras desnecessárias. – Elegantemente, diz o domador de Digimon de duas caudas.
— Não estrague minha onda Tails. Vamos lá Agu-sei lá o que! Mostre-me o que você tem!
E então os dois começam a batalha, sendo Tails o juiz. Knuckles começa com um soco direto em Agumon, e ele sente o impacto e cai no chão. Mas Agumon não se rende, e imediatamente levanta e dá um arranhão com suas garras. Knuckles defende e dá um soco para cima de maneira giratória com ondas vermelhas saindo dele. Essas ondas chamam a atenção de Tails que com seu aparelho, começa a analisar. Agumon não se deixa abater e lança seu ataque:
— Bafo de pimenta!
— Ah, querendo usar uns truques. – diz Knuckles ao pular alto e jogar minas terrestres, semelhantes a usadas naquele tempo contra o Emerl.
Agumon, descuidadamente pisa nas minas, e leva o golpe. Mas, ao invés de se abater, lança um golpe de garras furioso em Knuckles, fazendo Knuckles cair no chão. No chão mesmo,  ele faz um Spindash  e sem piedade Knuckles, tendo experiência em várias lutas marciais, dá um golpe de judô em Agumon, fazendo ficar atordoado no chão.
Tails inicia a contagem regressiva, mas ao chegar aos sete segundos, Agumon se levanta. E olhando nos olhos de Knucles, lança mais um:
                — Bafo de pimenta!
Knuckles leva o golpe, e tenta se recuperar enquanto Agumon vem com tudo para cima dele para dar mais um golpe de garras, mas:
                — Arrrrrrrrrr!
Knuckles cegamente soca o ar, acertando mais uma vez Agumon e assim, levando-o a nocaute definitivo.
                — E o vencedor é Knuckles o Équidna!—brada Tails.
                — Você me derrotou, aqui está o seu prêmio. —Com curativos e faixas Agumon entrega a caixa ao vencedor.
                — He, He, He! Knuckles pegou uma esmeralda do caos! – Knuckles se referindo a si mesmo como nas fazes especiais.
Ao abrirem a caixa, eles têm uma surpresa. Não havia esmeralda do caos e sim um digivice IC, bem como um digiovo da coragem e um brasão também da coragem. Knuckles fica confuso, mas não bate em ninguém, enquanto Tails examina.
                — Isto não é uma esmeralda do caos. Ah... Que perca de tempo. – Tails se entristece.
                — O que vamos fazer com essas coisas? Parece ser um bom tesouro, por isso vou guardar para mim, mas queremos mesmo é a esmeralda do caos. Você não a viu?—diz o caçador de tesouros.
                — A esmeralda do caos se parece com isso. – Tails diz ao mostrar uma imagem em seu computador.
                — Eu já vi isso! É a Pedra dos Desejos! Ela caiu perto de mim, quando estava nas colinas treinando e ela realizou o meu desejo de poder digivolver. Desde então todo mundo quer a pedra dos desejos para poder realizar suas ambições.  Sinto-me meio culpado por espalhar esse rumor por isso fiz esse bar e esta arena, para que os digimons encrenqueiros possam testar sua força longe de encrenca.  Ah... Mas foi em vão.
                — Não terá sido em vão se você nos levar até ela e nos ajudar. —diz Tails, querendo animar o Digimon.
                — Então, você realmente é mais forte do que parece é? Se pode se transformar, com certeza  é. – disse Knuckles.
                — He, um pouco. – diz Agumon coçando o nariz.
                — Não temos tempo a perder, nos leve até a esmeralda do caos. – diz Tails dando uma de Sonic.

E então Tails, Knuckles e Agumon seguem em direção a Pedra dos Desejos que está perto de onde Sonic , Espio , Kyubimon e os outros estão travando uma batalha contra:
                — O maior Espadachim do Servidor de Asuka!—exclama o maior espadachim.
                — Temos que proteger a Esmeralda do Caos de digimons invasores e levá-la conosco. Não temos tempo para brincar com você. —diz Sonic, Sonic o Ouriço.
                — Eu não estou aqui para brincar! Estou aqui para te desafiar para uma batalha, Sonic o Cavaleiro do Vento!—diz o espadachim
                — Hey, como você sabe o meu nome?—pergunta Sonic, Sonic o Ouriço e Cavaleiro do Vento.
                — Eu li sua lenda do Rei Artur, na biblioteca da cidade de Asuka.  Fiquei tão impressionado com suas aventuras, que resolvi comprar uma espada com o meu amigo do servidor de Yamatto e treinar para me tornar um espadachim lendário! E quando soube que você estava no digimundo, vim ao seu encontro, “servindo o vento que assopra livre”. – diz o espadachim citando Sonic e o Cavaleiro negro.
Pois é leitor, talvez Sonic seja famoso um pouco no digimundo ou apenas só no Servidor de Asuka. O Servidor de Asuka, para quem não conhece é palco de várias aventuras onde os fatos ocorridos são história para outra hora. Talvez, Sonic nem seja famoso, talvez alguém apenas doou o livro para a Biblioteca por engano... Quem sabe. Existem mais mistérios entre a Green Hill e a Ilha arquivo do que jamais iremos imaginar.  Espio, ao avistar mais inimigo a frente, vindo em direção ao vilarejo, alerta Sonic que diz:
                — Pode se divertir lá pessoal. Eu tenho uma festa particular com esse carinha!
                — Vamos ao duelo! Ó Sonic, o cavaleiro do vento. —diz o espadachim.
                — Mas, ao menos você me diria seu nome? — Diz o cavaleiro do vento, sem sua espada.
            — Eu sou V-mon! O melhor espadachim do digimundo! – diz V-mon o melhor espadachim do digimundo.
            — Espero que você não seja só de falar. E me mostre o que tem! – Sonic faz o desafio.

Espio e Hawkmon vêm a tropa inimiga em direção ao vilarejo. E bravamente, junto a Patamon, Tailmon e Kyubimon começam o ataque sem nem ao menos piscarem. Por obra do destino, Espio e Hawkmon lutam contra um pelotão de Ninjamons e Monitormons.
            — Ah, então vocês são ninjas nestas terras digitais? Eu devo medir sua honra com minha kunai? – Espio saca sua kunai e se prepara para o desafio.
            — Pena cortante! – Hawkmon ataca os inimigos ninjas de seu parceiro.
            — Embora não tivemos muita chance de praticar, o seu desafio ninja começa agora.—diz espio.
            — Pode crer! – diz Hawkmon de maneira confiante!
E então Espio começa a enfrentar os Ninjamons e lutam com suas espadas contra a kunai de Espio e Hawkmon luta contra os Monitormons. Para virar as coisas, Espio ataca com o seu golpe giratório enquanto alguns Ninjamons levam dano, os outros de preparam com o ataque. Vendo que está sendo pressionado Espio usa mais uma vez seu ataque giratório, mas, lançando shirikens junto e assim, dando mais poder de ataque ao seu golpe. Contudo, isso foi suficiente para nocautear apenas três Ninjamons. Ninjamons são digimons de nível campeão e são mais resistentes que os de nível calouro. Espio usa seu Escudo de folha, que faz ele se tornar invisível além de deixar o inimigo atordoado por alguns segundos suficientes para ele usar Hoaming Atacks em seus inimigos para acabar com eles. Mas, um Ninjamon dos três restantes ainda fica de pé. Espio já fadigado após dar conta de vários Ninjamons, quer acabar com este ultimo para ajudar Hawkmon. Tendo a vantagem de estar invisível, seu ataque será preciso, mas, talvez por ter se esforçado muito durante a batalha, este último Ninjamon, evolui para Zanbamon um digimimon de nível mega. Não se intimidando com a força do oponente nem o tamanho, Espio faz um Hoaming Atack diretamente no capacete de Zanbamon, apenas para ser ricocheteado e lever um golpe de espada. Hawkmon, tendo vencido facilmente os Monitormon, se junta a Espio:
            — Parece que temos problemas dos granes. E agora Espio? O que vai ser?— diz Hawkmon.
            — Justo de Convocação! – Espio faz um jutso de convocação e pega o digiovo da sinceridade— Deve ser agora ou nunca.
Olhando para Hawkmon, prestando a atenção no inimigo que está preste a sacar sua espada novamente, e concentrando seu espírito ninja, Espio diz:
            — Vai digiovoooooooo!
            — Hawkmon hiper digivolve para... Shurimon o poder da sinceridade!
            — Shurimon, né? Então você realmente se tornou um ninja. Ótimo trabalho, Shurimon. – Diz Espio se orgulhando de seu amigo.
            — Vamos nessa Espio! Kusanagi! – Shurimon atira sua enorme Shuriken ao inimigo.
            — Jutsu Chuva de Shurikens Cadentes!—Espio faz o seu ataque giratório semelhante a um pião e bate de encontro ao capacete de Zanbamon lançando várias kunais ao mesmo tempo.
            Zanbamon sente o ataque, mas não cairá tão fácil. Espio e Shurimon continuam lutando enquanto voltamos nossa atenção para Kyubimon, Patamon e Tailmon que estão na entrada da capela que foi construída para a Pedra dos Desejos onde ela caiu. É uma capela simples, feitas de rochas onde alguns digimons queria entrar e roubar a pedra dos desejos. Seu guardião, que ficava guardando a entrada da capela , Flamemon está nocauteado.
            — Vocês não vão roubar a pedra dos desejos. – Diz Kyubimon, encarando o líder dos inimigos.
            — Patamon, você buscou ajuda... Que bom... – diz Flamemon, muito ferido ao chão.
            — Trouxe alguns amigos... —diz Patamon ao ajudar Flamemon se levantar.
            — Eu quero a Pedra dos Desejos, ela será minha! --- diz Devimon , junto aos seus capangas Picodevimons e seu mais forte soldado Black Agumon.
            — Você não pode ficar com ela, ela não é sua! – retruca Patamon.
            — É o que veremos! Picodevimons ataquem! – Devimon ordena.
Enquanto Tailmon e Patamon ajudam Flamemon ainda ferido Kyubimon:
            — Fogo Fantasma!—Kyubimon acerta sete, dos 10  PicoDevimons , transformando-os em dados e absorvendo-os.
            — E vocês, ainda querem lutar? – diz um PicoDevimon olhando para o outro batendo em retirada.
            — Voltem aqui seus covardes! – brada Devimon aos seus desertores.
            — Deixe para lá, chefe. Eu dou conta disso. Chama neném! – ataca BlackAgumon.
            — Fogo da Raposa! – contra ataca a kitsune.
            — Eu vou pegar a Pedra dos Desejos... – diz baixinho Devimon ao se aproximar da entrada da capela, enquanto Kyubimon e BlackAgumon lutam.
            — Ah, não vai não. Bolha de Ar! – Patamon percebe e contra ataca.
            — Ahhhhhhhh! Seu pestinha!—Devimon acerta um arranhão em Patamon.
            — Argggggg!—Patamon é atingido e cai ao chão, quando –
            — Te peguei!—Angewomon, que digivoluiu rapidamente para parar a queda de Patamon.
            — Obrigado Angewomon . Cara, seu eu ao menos pudesse digivolver... – Lamenta Patamon.
            — Vá cuidar de Flamemon. Deixa esse comigo! Flecha Celestial!
            — Arrrr! Você é durona, mas será que aguenta isso? Onda das trevas!! – Agewomon é atingida em cheio por Devimon.
            Kyubimon batalha ferozmente contra BlackAgumon, Angewomon luta contra Devimon para proteger a Pedra dos Desejos. Espio e Shurimon tentam tanto por seu estilo ninja a prova quanto defender o vilarejo. Sonic e Vmon travam um combate desafiador. Sim, as coisas estão difíceis para nossos amigos. Não percam o próximo episódio de Sonic e as dimensões do Caos!
Que continua agora mesmo...  Mas antes, vamos ver o que Tails, Knuckles e Agumon estão fazendo.
            — Mas antes de irmos, você tem algumas cartas de Digimon aí Agumon?- pergunta Tails.
            — Tenho algumas antigas. Já que os Digimons daqui não bebem leite, resolvi juntar outras coisas para vender. Tem algumas coisas aqui se precisar.
            — A qualé Tails?! Vai jogar cartas com eles agora? O que será? Digi-Poker? –Knuckles com raiva e satirizando.
            — Não Knuckles. É que não sabemos o que vamos encontrar a frente. Não temos as esmeraldas do caos para nos dar apoio, não temos espadas lendárias do tempo do rei Artur, nem anéis mundiais para nos dar uma força. Esqueça as Esmeraldas Sol, e a Esmeralda Mestre. Nem mesmo pranchas voadoras para nos dar mais impulso. Estamos por conta própria e não sabemos o quão poderoso os inimigos podem ser. Você teve trabalho para vencer um Digimon de nível Calouro. Imagine se encontrarmos digimons de Nível Supremo ou Mega? Temos que conhecer mais nosso campo e nossas vantagens... É  isso que eu vinha temendo a um tempo...
            — Tá eu já entendi, o que mais tem de precioso aqui Agumon?
            — Bem, tenho leite, digicarne, uns ovos mexidos... São uma delícia. Digivices D3... E algumas cartas que Tails Pediu. – diz Agumon, o vendedor de mão cheia!
            — Esses digivice e as cartas serão úteis. Um... Boas cartas. Agora vamos.
            Tails e Knuckles seguem com Agumon em direção a Pedra dos Desejos e no caminho, encontram...
            — Sonic! Em guarda!—diz Vmon.
Se os seus olhos estão cheios de curiosidade, aprecie como Vmon luta contra Sonic em um duelo feroz. É como se cada balança da espada de Vmon quisesse mesmo fazer Sonic em pedaços. Sonic, desarmado ataca Vmon com Hoaming Atacks e Spindashs. Seria mais honrado para Vmon se Sonic tivesse sua espada, mas não dá para saber se lamentar sobre isso.
            — Eu queria provar que sou melhor espadachim que você, mas você nem ao menos tem sua espada. Fica só pulando por aí... —lamenta Vmon.
            — He, He... —Sonic coça o nariz.
   Não pense que vou pegar leve com você só porque está sem sua espada. Cabeçada de Vmon!
   Ah é? Vamos ver se você é rápido o bastante?
Ao dar uma cabeçada de Vmon, Vmon segue em direção ao Sonic com toda a sua força e agilidade! Mas, Sonic sai correndo, vai atrás de Vmon em menos de um segundo e dá um Hoaming Attack fazendo Vmon comer poeira ao cair no chão.
— Meu objetivo, não é vencer sua velocidade e por isso essa derrota não me abala.
— Entendo... Sabia decisão meu parceiro em azul. – esnoba e faz sátira Sonic.
            — Sonic! Finalmente eu te achei! Temos que ir para a Pedra dos Desejos. Não era uma esmeralda do caos o que meu aparelho estava detectando.
            — Ah Tails, há quanto tempo eu não te vejo. —Sonic diz seu bom e velho bordão.
            —Não temos tempo para isso temos que ir direito a suposta esmeralda do caos. – Knuckles agilizando.
            — A pedra dos desejos pode ser o que procuram. Sigam-me!—diz Agumon.
            — Ah, então se a pedra dos desejos realiza qualquer desejo eu vou pedir para ela trazer a espada do Sonic e assim poderemos ter um duelo de verdade! – brada Vmon.
            — Conseguiu um parceiro desses monstrinhos né Sonic? Você realmente é popular! -- diz Knuckles ao Sonic.
            — E você parece que consegui um também, já que Tails já tem o dele. E parece ser um cabeça dura igual a você. – Satiriza Sonic.
            — E o seu, além de ter uma cabeçada de ataque que representa o quanto VOCÊ é cabeça dura, também acha que azul é melhor cor do arco-íris e quer lutar com espada com você. Desde quando você luta com espadas, Sonic. —Knuckles quer saber.
            — É uma longa história, com jogabilidade boa, mas uma longa história. – Sonic trolla.
            — Aarrrrrrrrrrgh! – Espio cai em frente á Sonic, Tails, Knuckles, Agumon e Vmon.
            — Nossa você está bem?—pergunta Vmon.
Espio está todo ferido, e com vários arranhões. Ele lentamente se levanta, com a ajuda de Knuckles e Tails.
            — Estou bem. Mas, eu e Shurimon estamos lutando contra um Digimon que evoluiu para um estagio mais poderoso. Acho que não vamos conseguir para-lo. Apesar que não usei todas as minhas habilidades ninjas mesmo assim. Se ao menos tivéssemos todas as esmeraldas do caos. – Lamenta Espio, enquanto se cura com um pergaminho ninja.
            — Mas nós não temos! Temos que lutar com o que temos. Com nossos amigos Digimons! É por isso que queria fazer a pesquisa, para acharmos um jeito de nos virarmos sem as esmeraldas do caos. – Tails faz um discurso heroico.
            — Concordo. Estou indo ajudar Shurimon agora mesmo. —Espio já recuperado prepara-se para partir.
            — Quem é esse Shurimon? Você conseguiu mais um Digimon? – Knuckles se indaga.
            — Não, fiz Hawkmon digivolver com o digiovo da Sinceridade.
            — Knuckles... Digiovo? Tipo um desses?—Knuckles mostra o digiovo da coragem.
            — O digiovo da coragem faz certos digimons digivolverem. Mas apenas digimons compatíveis. Exemplo: O digiovo da coragem é mais compatível com Vmon e não é compatível com Agumon. Bem como é necessário--- Tails é interrompido.
            — Eu não vou dar o meu dar o meu digiovo para o Digimon do Sonic!- contesta Knuckles.
            — Eu não disse nada em ser o parceiro do Sonic!—contesta Vmon.
            — Ah, vamos você não sentiu nada quando lutou com o Sonic? Nenhuma forte emoção que lhe fez saber que estavam destinados a se ajudarem? Se você não tem certeza, porque não dá uma chance a ele? Se ele não conseguir te fazer digivoluir então ele não é mesmo seu parceiro. – Sabiamente explica Agumon, o barman da coragem.
            — Veremos, mas eu quero mesmo é vencer ele em um duelo de espadas. – diz rabugentamente Vmon.
            — Não tenho tempo para papos. Tenho que ajudar Shurimon, me sigam se quiserem ajudar. Nossa batalha é travada ao noroeste. Até mais! Jutsu de teletransporte! – diz Espio.
            — Vamos, Vmon! Temos que ajudar Shurimon e Kyubimon. Podemos deixar nosso duelo para depois... – Sonic diz.
             — Está bem. —acata Vmon.
            — Bem Knuckles, dê a Sonic o seu digiovo. Não se preocupe, parece que o seu digivice IC pode ajudar Agumon na batalha. E o brasão da coragem é totalmente compatível com o seu Digimon. Mas lembre-se, se você sentir aquela mesma emoção de quando você deu um soco em Agumon e começar sair uma energia vermelha de seus punhos novamente, use o seu digivice e diga “Carregar DNA!”.  Segundo minha pesquisa rápida, mas incompleta isso deverá te ajudar a... Alguma coisa. Não tenho tempo para explicar, eu vou ajudar Kyubimon.  Até mais!
Tails parte em direção da batalha de Kyubimon, Patamon e Angewomon. Knuckles olha para Agumon e Sonic e diz:
            — Tome, eu não preciso disso. Você pode ser o melhor em corridas de pranchas áreas, corridas de carros, corridas a pé, em vencer deuses destruidores e em perder as esmeraldas do caos. Mas, hoje vou dar tudo de mim em uma luta e nem a sua velocidade pode me vencer. Pode ficar com isso— Knuckles joga o digiovo da coragem á Sonic--- aqui, pois vou te dar uma chance. Vamos lá Agumon!
            — Sim, vamos ajudar a proteger a pedra dos desejos! Agumon digivolve para.... Greymon!
Agumon, que com a ajuda da pedra dos desejos na primeira vez que a encontrou conseguiu digivolver para Greymon, vai em direção à batalha de Espio e Shurimon levando Knuckles nas costas.
            — E aí, o que vai ser? O último que salvar o Knuckles de levar uma surra é um Eggman podre! – Sonic sai correndo desafiando Vmon para uma corrida.
            — Vamos então!—Vmon sai correndo atrás de Sonic aceitando o desafio.
Zanbamon, em um ataque de fúria está prestes a dar mais um golpe em Shurimon e este ataca mais uma vez com sua enorme shuriken, a Kusanagi. Espio, que usou seu jutso de teleporte chega perto de Shurimon e o cura com um pergaminho ninja de cura. As feridas de Shurimon saram e os dois juntos parte para o ataque enquanto a Kusanagi está prestes a acertar o peito de Zanbamon. Espio ataca nas pernas de seu cavalo, tentando derruba-lo. Atirando uma kunai com anéis explosivos, Espio espera fazer um grande impacto em seu ataque combinado com Shurimon. De fato, Zanbamon sofre danos, mas ainda é muito forte e sua espada rasga a terra embaixo dos pés dos dois ninjas. Se recuperando deste último golpe eis que:
            — Toma esse feioso!— certo ouriço, ultrapassando um dinossauro, um équidna e um espadachim acerta em cheio a cabeça de Zanbamon.
            — Temos que ataca-los junto. Você está pronto Sonic? Shurimon, mais uma vez! – Espio dá o comando.
            — Falou, Espio! Corte das Sombras!—Shurimon ataca mais uma vez o peito de Zambamon.
            — Eu acho que esse cara vai cair do cavalo!- Sonic ataca as patas traseiras do cavalo de Zambamon.
            — Essa foi boa. – Espio ataca mais uma vez com anéis explosivos as patas dianteiras de Zanbamon.
O Samurai gigante com cavalo cai ao sofrer o ataque do trio. Mas ainda não é abatido. Mesmo caído ele lança um ataque que manda os três para longe. E feridos ao chão eis que surge um brado:
            — Toma essa, feioso! – Knuckles desfere um soco forte em Zanbamon que faz um eco.
            — Bola de fogo! – Greymon ataca em conjunto!
Zanbamon desfere um medonho rugido de dor, e começa a dar sinais do seu digicódigo estar saindo. Isso acontece quando os digimons estão prestes a morrer e se tornarem ovos. Ou quando estão muito fracos. Mas, ao mesmo tempo em que esse sinal de fraqueza pode parecer um sinal de vitória, o Samurai Centauro se levanta em uma fúria ainda maior e usa seu ataque “espada caçadora” para descontar em Knuckles sua dor. Knuckles cava ao chão para desviar do ataque, mas esse golpe acerta Greymon que acaba resistino ao ataque, mas fica ferido. Quando Knuckles sai da terra e vê o seu parceiro ferido diz:
            — Vai jogar a toalha já? Não me diga que é tudo que pode fazer?
            — Ainda não acabei! Bola de fogo!—Greymon ataca o inimigo.
            — Esse é o espírito. Não vou desistir assim tão fácil! Assita ai sentado, Sonic, como homens de verdade lutam!—disse Knuckles!
            — Parece que o sangue dele subiu a cabeça... – replica Sonic.
            — Vamos planejar nosso próximo ataque. Hawkmon consegue me levar pelo ar?
            — Creio que sim Espio. — diz Hawkmon, que se transformou de volta após o ataque.
            Hawkmon leva Espio pelo ar, mas ele não tem muita velocidade. Frustrado, ele cai ao chão junto com Espio por um ataque de Zambamon.
            — Precisamos de mais velocidade no ar. Concentre o seu espírito! Aproveite agora enquanto Knuckles está lutando com ele. – Espio da um conselho.
Sonic e Knuckles atacam ferozmente a parte de cima de Zambamon enquanto Greymon as patas do cavalo. Sonic faz um ataque Tornado Azul para ofuscar o vilão, mas ele o acerta com sua outra mão, enquanto Sonic ainda está no ar. Sonic é jogado em direção a Knuckles e os dois caem ao chão. Uma das patas do cavalo de Zambamon pisa em cima dos dois enquanto eles acabaram de cair no chão:
            — Knuckles! – Brada Greymon ao ver seu amigo ser pisoteado.
De repente uma luz forte brilha do local onde Knuckles está e:
            — Greymon super digivolve para... METALGREYMON!
Em ressonância ao brasão da coragem de Knuckles, Greymon digivolveu para MetalGreymon.
            — Tire as patas deles: Giga Tiro!—Metal Greymon ataca os pés de Zambamon.
Com o impacto, Zanbamon libera uma os dois e MetalGreymon Segura os a pata para dar tempo de Sonic e Knuckles saírem. MetalGreymon fica segurando a pata dianteira esquerda de Zanbamon quando:
            — Não estava em meus planos virar ferradura de cavalo samurai. Obrigado Agumon... Ou seja, lá que você for. – Sonic agradece.
            — He, parece que esse tesouro foi último afinal! – Knuckles se gaba.
            — Temos que ajudar o Agumon, ele não vai aguentar por muito tempo.
            — O nome dele é MetalGreymon!—rosna Knuckles.
            — Ah, tudo bem. Não precisa ficar nervosinho. —Sonic se explica.
            — Nós vamos atacar pelos céus, você está pronto Hawkmon? Use seu novo poder ninja que acabamos de treinar! – Espio explica o plano.
            — Falou! Hawkmon digivolve para... Aquilamon!
Espio pula nas costas de Aquilamon e seguem em direção a Zambamon. Sonic e Knuckles se preparam a um ataque combinado e:
            — Finalmente alcancei vocês. Cara, como vocês são rápidos.
            — Está atrasado Vmon. Parece que você é um Eggman podre. – satiriza Sonic.
            — Não é meu objetivo vencer sua velocidade mesmo.
            — Chega e papo. Temos que acabar com esse cara. Vou lançar Sonic para dar impulso para ele atacar esse grandão, em formato de bola. Quer se juntar ao ataque já que está aqui? Apesar de que combina mais com o Tails esse ataque mas já que ele não está aqui.—diz Knuckles ao se referir ao ataque “Enterrada de Fogo” usado naquela vez que ele, Sonic e Tails agiram uma equipe para derrotar Metal Sonic.
            — Porque não. Minha espada vai ser um ataque melhor que o próprio Sonic e ainda— diz Vmon ao derrubar algo de sua espada.
            — Nossa, mas o que é isso?—Vmon se pergunta
Do cabo da espada de Vmon, cai um objeto azul. Sonic pega esse objeto azul, e ele entra em ressonância com o seu digiovo da coragem.
            — Esse negócio não se parece com aquela coisa do Tails?—Sonic pergunta a Vmon.
            — Quem se importa com isso? Temos que dar cobertura ao Espio! Agora vão! – de supetão, Knuckles lança com força Sonic e Vmon.
Sonic e Vmon são lançados em direção a Zambamon. Sonic, segurando o objeto azul e Vmon empunhando sua espada se preparam para o impacto.  Espio, montando em Aquilamon ataca Zambamon com várias kunais com anéis explosivos que são dispersos em seu ataque giratório semelhante a um pião. Ao sinal de Knuckles, MetalGreymon faz mais força e empurra a pata do inimigo para cima fazendo-o perder o equilíbrio. Sonic e Vmon estão prontos para o ataque com seus corações ardentes para realizar o ataque quando Sonic diz:
            — Conto com você Vmon! Faça o seu melhor!—Sonic dá um Hoaming Attack em Vemon para dar mais impulso.
            — Mas que?? — diz Vmon ganhando um brilho estranho.
O objeto azul de Sonic, que na verdade era o D3 começa a brilhar e o digiovo da coragem em suas costas também:
            — Vmon hiper digivolve para... Flamedramon a coragem flamejante!
Em poucos segundos que restam com a colisão direta e violenta contra o seu oponente, Flamedramon se envolve em um campo de fogo. Erguendo sua espada para frente , ele parece mais um:
            — Míssil de Fogo! – Flamedramon ataca, cortando Zanbamon ao meio e tão simples quanto o fim dessa frase, bota um fim à batalha.
            — Conseguiu Vmon!-- diz Sonic para seu parceiro—Agora somos parceiros!
            — Sim. Mas nesta forma, me chamo Flamedramon.
            — Bom trabalho pessoal! Ótimo trabalho de equipe!- Espio elogia os companheiros.
            — Sem dúvida, mas por que o digicodigo dele não está saindo?—Se pergunta Knuckles.
Zambamon está caído inconsciente no chão e seu digicodigo está desaparecendo ao poucos quando:
            — Ahaaaaaaaaaaaaaaaa!
Zambamon, como um guerreiro orgulhoso e único sobrevivente de seus amigos Ninjamons não quer se entregar a morte e seu corpo em resposta ao seu espírito se transforma em Tactimon. Um Digimon de nível mega em Modo Explosivo.
            — O que? Ele ainda não morreu?—Knuckles fica pasmo.
            — Posso sentir o orgulho de Digimon do Zanbamon. Depois de tantas batalhas provando o seu valor, não é fácil desistir assim, tão rápido.
            — Não Também não vamos desistir, certo Metal Greymon!
Com uma vontade enorme de vencer esse inimigo, pegar a esmeralda do caos e voltar para casa. Knuckles começa sentir uma sensação estranha e sua mão fica envolta em uma energia vermelha.
            — Vamos MetalGreymon, temos que proteger a Esmeralda do Caos e a Esmeralda Mestre!—Knuckles da um soco em Tactimon fazendo ecoar uma onde de energias de cor avermelhada e alaranjada.
— E a Pedra dos Desejos! – Brada MetalGreymon ao lançar sua garra no inimigo.
Knuckles pousa, de seu ataque e vê sua mão brilhando com uma energia avermelhada, como Tails havia dito. Seus amigos, batalha Tactimon com seus ataques. Knuckles, pensando na Esmeralda Mestre que ficou em sua terra, se lembra do que Tails lhe contou e:
            — Carregar... DNA!!!-- diz Knuckles ao som de Em frente!
MetalGreymon , brilha e avançado contra Tactimon diz:
            — MetalGreymon... Digievolui para... ShineGreymon!
Já não sinto mais nada neste mundo tão vazio. Mas abro os olhos, deve lutar e se entregar
pois o mundo poderá mudar não há batalha em vão e brilha a luz que pisca em seu coração. Ao citar esta música, nosso herói ataca com Explosão Gloriosa, juntos com seus amigos e suas kunais explosivas, Rajadas Sonicas, Hoaming Attacks e Mísseis de Fogo.
Dessa vez, Zanbamon, que antera era Ninjamon e agora é Tactimon desaparece.... Para sempre.
Imediatamente, o grupo segue em frente junto a Tails e os outros. Uma nova batalha aguarda!

            — Você está bem?—diz Patamon
            — Já estive melhor. Mas, Patamon, me leve à capela da Pedra dos Desejos. Serei de mais utilidade se estiver lá para guardar a Pedra dos Desejos. —Diz Flamemon, cambaleando e pedindo ajuda a Patamon que o leva empurrando.
            — Não se esforce demais... --- pede Patamon.
Enquanto Angewomon luta contra Devimon e Kyubimon contra BlackAgumon, Patamon e Flamemon entram na capela da Pedra dos Desejos. Essa pedra é cinza com um brilho intenso. Flamemon tira ao lado do altar improvisado com pedras, uma caixa que em chamas. Preocupado, Patamon pergunta:
            — Você está bem?
            — Estou sim.  A Pedra dos Desejos realiza todos os seus desejos. Veja, já estou melhor.
Flamemon se levanta e a Pedra dos Desejos brilha mais forte.
            — Incrível. Será que a Pedra dos Desejos pode Realizar os meus desejos?— indaga-se Patamon.
            — Se você expressar seu mais intima desejo. Creio que sim. Acho que tem a ver com nossas emoções também. Agumon me disse que demonstrou coragem ao ver a Pedra dos Desejos e assim pode realizar o seu. Gabumon me disse que estava preocupado com seus amigos quando a Pedra realizou o seu. Terriemon apenas relaxou ao lado da capela, repetindo o seu “momentai”. Wormon conseguiu seu parceiro de Digivolução de DNA apenas demonstrando um pouco de bondade. E Biyomon conseguiu um namorado com o seu amor. Eu acho que você deve descobrir o seu sentimento e pedir com sinceridade em seus sentimentos a Pedra dos Desejos. Ela pode realizar. Mas, o que me preoucupa é que ela pode realizar desejos maus. Mas, não fiquei tanto tempo com ela assim para descobrir por mim mesmo.
            — É verdade...
            — Bem, temos que ajudar os outros, você vem Patamon?—Flamemon, pega a caixa flamejante.
            — Sim!
E os dois saem da capela, apenas para ver Devimon e Angewoamon em um feroz combate.
Devimon, mais fraco por ser um nível inferior a Angewomon, fadigando olha pra sua adversária e diz:
            — Acha que uma anjinha tola como você pode me deter? Eu vou conseguir poder, pois a pedra dos desejos me dará. Serei o Digimon mais forte deste servidor e depois, de todo o digimundo! Ninguém poderá me deter!
Uma luz radiante sai da capela da pedra dos desejos e Devimon digivolve para... Myotismon.
De fato, como Flamemon temia a Pedra dos Desejos realmente poderia realizar maus desejos. Não pensando mais em nada, ele tira ergue a caixa flamejante em suas mãos. Ela se abre, revelando ter em seu interior:
             — Você acha que defendendo esses estrangeiros, você vai conseguir seus desejos realizados pela Pedra dos Desejos?—BlackAgumon pergunta a Kyubimon.
            — Não quero nenhum desejo. Apenas cumprir minha missão no Digimundo com protetora dos dados do Digimundo. – Kyubimon responde.
            — Eu apenas quero poder, poder para vencer. Não vou ser mais um subordinado que aceita as regras que são me impostas. Não aceitarei mais esses preços abusivos que cobram por digi-futebol. Quero poder me divertir mais... Custe o que custar, ninguém vai ficar em meu caminho. Seja esse vilarejo, estrangeiros ou até uma guardiã besta metida a heroína. Essas leis corruptas... Esses digimons que se acham os governantes da verdade... Isso acaba agora.

Em seu ressentimento cego, e sua indignação contra seu passa tempo favorito não ser mais aprovado na região em que mora BlackAgumon começa a brilhar intensamente. Digi-futebol é um esporte popular no servidor de onde BlackAgumon veio. Não se sabe se a Pedra dos Desejos foi quem influenciou, ou se BlackAgumon evoluiu de seu próprio desejo mas o que se sabe é que BlackAgumon mega digievoluiu para.... BlackWarGreymon!

            — Eu quero... Justiça para todos! Tornado Bravo!—BlackWarGreymon ataca Kyubimon.
            — Como ele ficou tão forte assim... Será que esse é o meu fim... Seu ao menos—
            Um canhão elétrico é atirado em BlackWargreymon, quando ele iria atacar de novo Kyubimon e assim alguém diz:
            — Digimudança! Evolução da Matriz! – uma voz familiar ecoa ao longe.
            — Kyubimon Digivolge para... Taomon!
            — Estava com saudade parceira?—diz o Raposa macho.
            — Eu sabia que viria. – diz a raposa fêmea.
            — Esse é o seu parceiro estrangeiro? Você deve ser tão corrupta quanto os governantes de meu servidor. Força das Trevas!—diz BlackWargreymon ao atacar.
Tails se junta Taomon na batalha. Tails está com seu computador nas costas amarrado como se fosse uma mochila. Ele descolou em algum lugar um cinto, onde colocou seu baralho de Digimon Online (o famoso jogo de cartas de Digimon) e na sua mão esquerda está o seu canhão elétrico, usando na época em que batalhou contra Emerl e na mão direita seu D-Power. Tails e Taomon começam a batalhar contra seu inimigo. Tails atira uma rajada elétrica em BlackWarGreymon e  Taomon usa seus talismãs da luz para colocar BlackWarGreymon na defensiva, mas ele defende com suas garras e dá um golpe em Taomon deixando-a ferida:
            — Digimudança! MetalGarurumon!—Tails usa a carta de MetalGarurumon.
            —Bafo de Gelo!
Taomon ataca diretamente na cara do oponente com a técnica de MetalGarumon. O inimigo parece sentir o golpe, então Tails repete a dose:
            — Digimudança! Imperialdramon!
            — Laser Positron!
BlackWarGreymon defende o golpe com seu escudo nas costas, mas Tails é esperto e joga algumas bombas chuchus (aquelas em formato de rato que perseguem o oponente) para ir atrás dele. Enquanto ele defende, as bombas chuchus vão às suas pernas e estouram fazendo-o cair e receber o golpe. Irado por isso, e por sua Força das Trevas anterior não ter acertado, ele tenta mais uma vez:
            — Força das Trevas!
            — Escrita do Destino!—contra ataca Taomon.

 Tails, não ficando parado, também da uma rajada elétrica para ajudar, mas é em vão quando o poder das trevas os vencem e o fazem explodir. Taomon volta a ser Renamon. Ambos estão feridos. Tails pega a parceira no colo e voa para deixa-la em um local seguro:
            — Não vou deixar que fuja! Tornado Bravo!
Sem dizer nada, Tails faz uma manobra evasiva desviando do ataque. Com Renamon ferida em seus braços ele não pode fazer muito. Mas fala:
            — Piloto automático. Coordenada de latitude a vinte e cinco graus ao noroeste. Velocidade em: cem milhas por hora.
Você pode não entender o que Tails disse, mas ele estava dando ordens a seu computador que estava sem suas costas que ativa alguns comandos.
            — Vocês não vão escapar suas raposas corruptas. – ameaça BlackWarGreymon perseguindo os mamíferos da espécie vulpes.
            — Vamos, só mais um pouco... – Tails pede por um milagre.
            — Volte aqui! Força Ter— BlackWarGreymon é interrompido por uma rajada de tiros nas costas.

Interrompendo o seu ataque, por suas costas estava o Tornado 2 de Tails. O avião que ele mesmo construiu. Embora o Tornado 2 seja energizado por esmeraldas do caos, Tails achou uma nova fonte de energia alternativa que não vem ao caso agora e instalou comando de voz para que ele pudesse vir ao seu encontro quando necessário. E ali estava ele, perseguindo o perseguidor do seu criador. Tornado 2 ao resgate. Tails da a volta, enganando BlackWarGreymon e deixando Renamon no seu avião. Ele a deixe lá para descansar e para que se recupere, apesar dela já ter recuperado um pouco de consciência.
Tails decide encarar seu perseguidor negro e atira bem na frente dele uma rajada elétrica de seu canhão. BlackWarGreymon defende como se fosse nada este golpe o rebatendo mas no instante em que ele rebate o golpe, Tails vem voando em sua cara e coloca algumas bombas chuchus que estão prestes a explodir fazendo com que seu inimigo sofra a explosão. De fato o Digimon das trevas cai ao receber o dano e a raposa pousa no chão preparando-se para o próximo ataque. Mas, seu sua ordem e sem obedecer aos protocolos de pré-requisitos o Tornado atira mais um pouco em seu perseguidor. Tails estranha, pois não tinha programado isso. Mas, era Renamon que já recuperou a consciência e estava pilotando o avião.  Tails e BlackWarGreymon começa a lutar. Seu ataque de Caudas parecia não ter efeito na armadura de ferro de seu inimigo, mas o raposa não desistia. Com seu canhão elétrico e sua habilidade de voo ele não se deixava abater. Em seu ataque de Spindash ele consegue machucar o joelho do oponente e isso o faz latejar de dor, enquanto Renamon atirava com o tornado. Mas, a energia alternativa do tornado estava acabando e Tails teve que mandá-lo de volta para o seu laboratório em sua dimensão. Renamon saem do avião e pula ao lado de Tails, enquanto a máquina retorna a sua garagem.
            — Ele é muito forte. Não acha?- pergunta Tails a sua parceira.
            — Mas nosso intelecto é bem maior, não concorda?
            — Eu ataco às seis horas e você às oito horas. —disse Tails.
            — Entendido. Tempestade de Diamante!
Tails ataca na direção combinada com sua rajada elétrica, mas seu canhão também está quase sem energia. Ele o guarda para poder usar outra ora. Sacar uma carta e grita:
            — Digimudança! Assessório de hiper velocidade H!
Renamon agora estava mais rápida e pronta para atacar. Os golpes que eles desferiram, não surgiram muito efeito em BlackWarGreymon que repeliu a técnica de Renamon e o ataque de Tails. A melhorada velocidade de Renamon, o ajudou a ganhar tempo enquanto sua parceira batalha contra o oponente. Tails se vê com sua ultima bomba chuchu, embora ele possa ir ao laboratório e buscar mais. Mas ele não quer deixar sua parceira na luta, pois não sabe quanto tempo pode passar durante sua volta ao laboratório. Só lhe resta algumas cartas e sua ultima bomba. Ele a lança na esperança de enfraquecer o inimigo.
Mesmo em alta velocidade, WarGreymon consegue acertar um “destruidor de dramon” em Renamon. A Raposa cai ao chão, mas a bomba de seu domador atinge o atacante.
Tails ajuda seu Digimon a levantar, meio triste por não ter mais invenções que o possa ajudar. Segurando na mão de sua parceira, olhando em seus olhos e sentindo o pulsa de seu coração e o desespero de poder falar com sua amiga, eis que o digivice bilha e:
            — Evolução da Matriz! Renamon digivolve para— Tails e Renamon se unem – Sakuyamon!

Em seu ultimo recurso, Tails e Renamon se unem para formar a forma mega de Renamon, Sakuyamon.
Agora estando no nível mega, Sakuyamon saca sua carta em seu baralho que está em seu cinto e faz mais uma digimundaça:
            — Digimudança! Escudo da Coragem!
Com a última carta de Tails, o escudo da coragem e o cedro de Sakuyamon, o Digimon raposa vai em direção ao inimigo como se fosse um cavaleiro com seu escudo e sua lança. O Escudo da coragem, é o escudo das costas de WarGreymon que se manifestou em Sakuyamon através da digimudança que fez em si mesma. A consciência de Tails e Renamon em uma só formou um plano de ataque. Se o inimigo atacar com Força das Trevas, eles iram defender com o escudo cortando o poder das trevas ao meio ou repelindo-o.  Se ele atacasse com Tornado Bravo, eles instantaneamente o esperariam aproximar e usariam seu ataque Portal Dourado que faria um campo em volta e atacando o opoente. BlackWarGreymon ataca com Tornado Bravo e conforme o plano, é contra atacado com Portal Dourando e indo ao chão ,fadigado. Sakuyamon se prepara para dar o golpe final, enquanto seu inimigo tenta se levantar. Uma grande nuvem de poeira se ergue. Nossa atenção subitamente volta para Flamemon e Patamon, ajudando Angewoamon:

            —Digi-Espírito! Evolução Dupla! — diz Flamemon ao abrir a caixa flamejante, que continha os Digi-Esíiritos humano e fera do fogo.
Uma sequencia evolutiva ocorre em segundos, enquanto Myostimon lança seu ataque:
            — Chicote sangrento!
            —Arg!!—Angewomon é acertada em cheio.
            —Flecha Celestial! – Angewomon, ao se recuperar contra ataca.
Ao terminar de digivolver, Aldamon segue para ajudar sua companheira:
            — O pode da Pedra dos Desejos não deve ser usado por digimons maus! Inferno atômico!
Myotismon bloqueia ambos os golpes com seus morcegos. Aldamon e Angewomon lutam em uma batalha aérea contra o adversário. Patamon, que não pode voar tão rápido fica apenas obeservando, e lamentenando consigo mesmo pensa “como eu queria poder ajudar, mas eu não consigo voar tão rápido”.
A vontade de Myotismon de se tornar mais forte, começa a tomar um nível mais sombrio:
            — Vocês não tem esperança de se tornarem forte. Apenas eu terei todo o poder da pedra. Nada poderá me deter. Nada nem ninguém. E o mundo todo ajoelhará perante a minha sombra! Arrr!
Novamente, a capela da Pedra dos Desejos começa a brilhar e, Myotismon digivolve para VemonMyotismon, um Digimon de nível mega.
            — Curvem-se perante mim, seres insignificantes! – VenonMyositismon bate com seu braço em Aldamon e Angewomon.
Aldamon, facilmente se recupera do golpe. Mas, Angewomon que está cansada da briga, volta a ser Tailmon e sai voando longe devido ao impacto.
Aldamon tenta ajudar a amiga, mas VenonMyotismon o segura. Patamon, vendo a cena, deseja do fundo do coração poder ajudar, mesmo sendo fraco comparado a um Digimon de nível mega. Patamon segue desesperadamente para ajudar Aldamon a ajudar Tailmon, mas voando devagar ele não conseguirá a tempo. Ao mesmo instante, a Pedra dos Desejos brilha mais uma vez, em ressonância ao computador de Tails que está em Sakuyamon. Patamon se esforça e ao som de Brave Heart uma luz o ilumina e de repente ele...
 Pega carona com a prancha voadora de Tails?! Patamon segue com a prancha voadora de Tails em uma alta velocidade para libertar seu amigo Aldamon. Ele bata na mão de VemonMyotismon e, por causa da dor do impacto ele afrouxa um pouco seus dedos o suficiente para Aldamon se soltar. Tailmon está sendo jogada em alta velocidade, com a queda sendo inevitável. Ao se aproximar do chão, a gravidade faz com que seu fim se aproxime. Patamon, mesmo com a prancha aérea só consegue chorar ao ver sua amiga de longa data morrer.
Aldamon, que não pode alcançar Tailmon a tempo, fica furioso e ataca descontroladamente VenonMyotismon. E em meio à fúria vermelha de seus ataques, eis que surge um raio azul que corta o ar. Era o ouriço mais rápido do mundo, em seu formato de bola atacando a fera.
Ao enxugar seus olhos, e olhar novamente ao local onde Tailmon estava, e percebe que sua amiga não está lá. No ultimo segundo, ela foi resgatada por Sonic, Sonic o Ouriço e deixada nas mãos de Espio que está em cima de Aquilamon preparando o ataque aéreo contra o inimigo. Um pouco mais devagar, vem Knuckles planando junto a ShineGreymon. E rasgando o céu em fogo vermelho, Flamedramon vem com sua espada em chamas.
Knuckles dá um soco com toda a sua força na barriga de VenonMyositmon, Espio segura Tailmon e tenta cura-la com seu jutsu de cura, Sonic dá vários Hoaming Atacks nos chifres do inimigo, ShineGreymon e Flamedramon atacam juntos seus ataques de fogo. Aldamon adiciona mais lenha a esse fogaréu com seu ataque “Destruidor de Vento Solar”.
Patamon, não mais triste por sua amiga já que sabe que ela está bem, surfando no ar com a prancha de Tails, se aproxima do rosto do oponente giganta e acerta uma “Bolha de Ar” no nariz do inimigo. Isso deixa VenonMyotismon deveras irritado. Tudo parece acabado para o Digimon maligno, mas nossos heróis espertos não contavam com:
            — Não pense que me venceram em número, pois eu ficarei ainda mais forte!—diz VenonMyotismon, ferido pelos ataques mas não querendo desistir.
            — Eu serei vitorioso!—diz VenonMyotismon, ao digivolver para MaloMyotismon mas aparentemente sem a ajuda da Pedra dos Desejos.

            —Ele ainda ficou mais forte? Como isso é possível?—pergunta-se Tailmon que já se curou, mas ainda esta nos braços de Espio.
            — Sinto em sua alma que o desejo de vingança em seu coração é muito grande. Sua busca por poder também. Teremos de usar todas as nossas forças para combater esse inimigo.—diz Espio.
            — Se segurem! – avisa Aquilamon, carregando os dois.
            — Arg! Você está bem?— pergunta Espio.
            — Estou, mas estou sem energias para lutar. E estou preocupada que esse pode não ser o único a procura da Pedra dos Desejos, outros podem vir e se tornaram mais fortes devido ao poder da pedra. Queria poder por um fim nisso.— lamenta Tailmon.
            — Mas você pode! Eu lhe emprestarei minha força, através de uma técnica ninja que aprendi com Espio. Use um pouco de minha energia, e vamos acabar com esse monstro luntos! – anima Aquilamon.
            Aquilamon transfere um pouco da sua energia vital para Tailmon, deixando-a em bom estado.
            — Seu treinamento ninja está progredindo bem. Estou orgulhoso Aquilamon. – gaba-se Espio.
            — Vamos derrotar o inimigo juntos!—por coincidência ou não, Aquilamon e Tailmon dizem essa frase ao mesmo tempo.
Uma forte luz toma conta do local. Espio sente uma grande energia se manifestar e:
            — Aquilamon!
— Tailmon!
— Digivolução de DNA para... Sylphimon!—ambos dizem ao mesmo tempo!
Espio, espantado com o que acabou de acontecer diz:
            — Mas o que? Será que você dominou a técnica ninja da unificação sem ao menos eu ensinar a você? Até hoje eu só vi Shadow e Sonic usarem essa técnica sem ser através de poderes ninjas. Parece que você é mais talentoso do que eu pensava, Aquilamon. Ou devo dizer, Sylphimon! Estou muito orgulhoso de você!—o camaleão se emociona—Temos que terminar esta batalha! Vamos!
            — Vamos! – Sylphimon avança, carregando Espio na mão para lutar com seus amigos.

Aos pés do monstro:
            — Nossa, ele ficou mais feio!—Sonic se espanta.
            — Com medinho Sonic! Esse cara aí sentirá a fúria dos meus punhos! Uarg! – Knuckles ataca o inimigo com um soco focalizado.
Knuckles é jogado para longe com o golpe de MaloMyotismon.
            — Não vai funcionar, cabeça de vento. Temos que atacar todos juntos! Vamos fazer aquele ataque?—Sonic, ao acudir Knuckles faz a proposta.
            — Certo, temos que acabar rápido com isso mesmo. Pessoal, deem mais impulso ao Sonic com seus ataques! Muahhhhhhhhhhhhhh!—sem nem esperar Sonic se preparar Knuckles o joga com muita força em direção a MaloMyositmon.
            — Entendido! Explosão Gloriosa! – ataca ShineGrymon, para dar mais impulso ao Sonic em formato de bola.

Sonic vai a formato de bola, seguindo firme em direção a MaloMyotismon.
            — Eu vou ajudar também! Destruidor de Vento Solar!—Aldamon ataca.
O ouriço se envolve em fogo, devido ao ataque de Aldamon.
            — Foguete se Fogo!—Flamedramon, segue em direção ao Sonic se tornando um torpedo vivo de fogo e dando mais impulso a Sonic.

Sonic, sendo impulsionado pela força cinética de Knuckles que o lançou no ar, e ganhando força de ataque e aceleração do golpe de ShineGreymon, sendo banhado de fogo por Aldamon, teleguiado e compartilhando o calor das chamas, para que Sonic não se prejudique por Flamedramon segue em uma velocidade incrível a MaloMyositmon que contra acata o Míssil Sonic de Fogo  com um poder sendo disparado de sua mão chamado Chuva de Sangue. O poder de MaloMyotismon parece empurrar Sonic e Flamedramon.
Mas:
            — Sinta o meu poder ninja, fera desalmada!—Espio atira sete kunais, ajeitadas em forma de circulo.
            — Laser animal!—Sylphimon atira seu golpe junto com as kunais de Espio, impulsionado-as ainda mais.
Espio e Sylphimon lançaram seu golpe em um ângulo diferente de Sonic e os outros, que devido a sua posição aérea, acerta no rosto do inimigo, fazendo-o se distrair e ser atingido pelo Míssil Sonic de Fogo. Ferido pelo ataque e sem metade do corpo, MalonMyotismon se depara em um fúria cega. Aldamon e ShimeGreymon estão prontos para conter sua fúria e lançam suas técnicas. Espio ataca mais algumas shurikens. Patamon, surfando com a prancha dispara várias “bolhas de ar” ao inimigo, enquanto faz manobras dignas de ranking X. Knuckles, pega uma pedra enorme do chão e lança na besta.
MalonMyotismon é pressionado, e vai ficando mais fraco. Todavia, ele acerta o “Trevas Gritante” em ShineGreymon, que retorna a ser um Agumon. Knuckles vai ao seu encontro.
Aldamon, Espio, Sylphimon e até o Patamon Rider não deixam MalonMyotismon recuperar o fôlego dando os seus ataques.
Um pouco longe daqui, quando Sonic e Flamedramon param de acelerar, eles pousam em uma floresta. Não controlando bem a aterrissagem, Sonic esbarra em Stingmon, que estava ali para ver o que era aquela batalha feroz que se desenrolava ao longe. Vmon, que já não era mais Flamedramon ao aterrissar, vai acudir Sonic. Stingmon fica irritado pelo acidente e ameaça chutar os dois. Vmon para o ataque e diz:
            — Stingmon, corta essa. Depois a gente treina.
            — Ah, é você Vmon. Quem é esse seu amigo?
            — Eu sou Sonic, Sonic o Ouriço. Desculpa não ter tempo para bater um papo, mas é que estou com pressa. Tenho que deter certo cara metido a vingador/destruidor do mundo. Vamos Flamedramon!—diz Sonic, Sonic o Ouriço.
            — Nesse estado eu sou Vmon!- Resmunga Vmon, e não Flamedramon.
            — Então você conseguir digivolver? Finalmente! – Stingmon provoca o amigo.
            — Sim, já consegui virar um Flamedramon e—
            — Ah... Com o digiovo da coragem, quase qualquer um consegue digivolver. É como se fosse com o Digi Espírito que não precisa de um hospedeiro compatível para possibilitar a digievolução. Embora muitas pessoas são copatíveis com o digiovo da coragem, acho que até o seu amiguinho azul seria compatível.—Stingmon, viaja na conversa.
            — Não temos tempo para pensar besteira. Aquele Digimon mau vai destuir todo o vilarejo se não agirmos rápido. E isso significa sem vilarejo , sem Bar do Agumon e sem digi leite! Ah, e também sem a Pedra dos Desejos.
Ainda pensando no que Stingmon disse, Sonic se imagina digivoluindo com o digiovo da coragem. Ele pensa em seu corpo de fundindo com o digiovo e o brasão da coragem, enquanto anéis de fogo ficam em volta do seu corpo e no fundo vão passando as faces de Sonic Clássico, sua versão mais jovem, Sonic com Óculos de Andador de Pranchas Aéreas, sua forma de Werehog e por fim Super Sonic. Ao terminar esse pensamento estranho e sem sentido:
            — Chega de besteira! Temos uma batalha para travar! Tentem acompanhar minha velocidade! – Sonic sai em disparada!
            — Vou ajudar! Pelo Digi leite!—Stingmon sai voando rapidamente.
            — Esperem por mim! – Vmon sai correndo.
Vmon, não conseguindo acompanhar a super velocidade de Sonic e a agilidade voadora de Stingmon, que já está em um nível mais evoluído segura sua espada mais forte e de repente as costas de Sonic emite um estranho brilho:
            — Vmon digivolver para... Ex-Vmon!
Ex-Vmon consegue alcançar Sonic e Stingmon. O trio, seguem em direção a MalonMyotismon.
Reunidos: Sonic, Knuckles, Espio, Agumon, Sylphimon, Aldamon, Patamon Surfista, Ex-Vamon Espadachim e Stingmon viciado em Digi leite com chocolate se deparam contra MalonMyotismon, fraco mas atacando ferozmente para todos os lados. Sem metade do seu corpo, mas com ira total. Aparentemente, a pedra dos desejos ainda lhe concedia mais e mais poderes. Em um forte desejo de contra atacar, Ex-Vmon e Stingmon preparam para usar seus golpes. Sonic lhes da cobertura, confundindo o oponente com sua velocidade.
Knuckles e Agumon também vão ao ataque enquanto Espio e Sylphimon ajudam o Patamon Surfista em ataques aéreos. Com o seu ataque:
                        — Sangue uivante!
MalonMyotismon acerta Sonic , Knuckles e Agumon:
            — Sonic! Não!—exclama Ex-Vmon.
            — O Barman do leite com chocolate!—Stingmon fica nervoso e preocupado.
Em uma forte luz vinda da capela, e em uma ação que já era de se esperar:
            — Ex-Vmon!
            —Stingmon!
            — Digivolução de DNA para... Paildramon! – ambos dizem.
E no instante seguinte o surge um novo guerreiro que seguem em direção de socorrer Knuckles e Agumon. Mas a pedra dos desejos brilha mais intensamente e:
            — Paildramon digivolve para... Imperiadramon!
            —Imperialdramon, mudança de forma para... Imperialdramon forma Guerreira!
O Digimon que correspondendo o desejo de MalonMyotismon de destruir tudo ao seu redor, mesmo extremamente ferido, pega Knuckles e Agumon e Sonic em seu ombro antes mesmo que você possa ler essa frase.
            — É agora ou nunca. Todos prontos?—Aldamon se junta ao grupo.
            — Eu estou cheio de ar. E minha prancha também. Vamos nessa, caras!—diz Patamon.
            — Vamos concentrar nosso espírito em um só ataque!—Diz Espio fazendo movimentos ninjas com as mãos.
            Neste momento, todos os digimons lançam suas técnicas contra o inimigo. Ele se rebate, ainda destruindo tudo. Sonic dispara uma onda de choque supersônica provocada por sua velocidade e Knuckles soca essa onda para dar mais impulso  e rasgando o ar em direção ao oponente. Espio, ainda faz sinais de jutsu com as mãos.
Os golpes, em um ataque final se reúnem para por um fim nessa batalha. MalonMyotismon destruindo tudo a sua volta acerta um golpe que faz com que os poderes de todos desviem de sua trajetória. O ataque final de todos... Errou miseravelmente. Todo aquele poder, que poderia por fim a esta batalha e história que já foi longa demais erra. Espio termina de fazer os sinais de jutsu e:
            — Estilo: Parceiro do Vector e do Chary! Jutsu anti-idiotas!
Acostumado com seus amigos atrapalhados, Espio fez um jutsu que poderia desviar uma energia explosiva, ondas sonoras, zangões que não olham por onde voam e crocodilos de dois metros e duzentos quilos de uma rota para outra. Ele sempre usa esse golpe em suas missões para evitar as “mancadas” de seus parceiros detetives. Não querendo que nada desse errado, ele usou este golpe ao invés de lançar simples shurikens. Esse poder do camaleão ninja, desvia o grande poder de todos que iria pro espaço, redireciona para MaloMyotismon , assim, derrotando o inimigo. Uma grande poeira se levanta e todos olham espantados o quanto o “Jutsu anti-idiotas” foi útil. Espio, ainda com a poeira, lança uma simples kunai.
            — Chefe, o que aconteceu! Como você pode perder! Eu vou pegar o seu digiovo e levar para a Pedra dos Desejos te renascer e te tornar ainda mais forte.
Um dos PicoDevimons que fugiram da batalha, contra Kyubimon sai do seu esconderijo e tenta levar o digiovo do seu antigo mestre para dentro da capela onde se encontra a Pedra dos Desejos. A kunai de Espio o acerta. Ferido ele ainda tenta levar o digiovo para a capela. A poeira baixa, e ele quase na entrada, se depara com:
            — Fim de Jogo, yeaaaah! Bolha de Ar! --- tanto PicoDevimon quanto o digiovo do seu mestre se transformam em dados e são absorvidos pelo Surfista Patamon.

Esse PicoDevimon que fugiu contra Kyubimon foi corajoso ao voltar e por falar em Kyubimon, ao termino de toda a poeira se espalhar, os heróis seguem alguns quilômetros a oeste em direção de Tails e Sakuyamon que estavam lutando contra BlackWarGreymon. O Digimon negro se levanta e uma grande nuvem de poeira se ergue:
            — Vocês dois são bons. Muito espertos... Mas eu não me render. Vou lutar contra oponentes mais fortes, me fortalecer e me livrar de pessoas corruptas como vocês. EU NÃO VOU SER MAIS UM BONECO NAS MÃOS DOS OUTROS!
BlackWarGreymon vem contudo para batalhar mais uma vez. Sakuyamon, com o escudo da coragem parte para cima do agressor em uma furiosa batalha. O Digimon enfurecido ataca o escudo de Sakuyamon fazendo-o voar longe. Sakuyamon usa a o ataque “Fogo Místico” que atinge diretamente o oponente, mas ele não para. Dá dois golpes com suas garras na raposa, que perde energia e volta a ser Renamon e Tails. Sem dar tempo para descansar, o inimigo vem a tona. Antes de ser atingido, Tails usa o que é provavelmente sua ultima carta em mais uma digimudança para curar Renamon que estava ferida e fadigada. Destruidor das Trevas. É tudo o que ele ouve ao ser atingido por BlackWarGreymon.  Tails cai ao chão, lançando da sua mão, uma capsula que havia pegado através do portal que abriu com seu computador que ainda estava em suas costas. Renamon, já fortalecida da um chute violente e brutal no agressor de seu parceiro. BlackWarGreymon contra ataca, mas Renamon nem parece sentir pois lança o ataque “Tempestade de Diamantes”.
A cápsula que Tails jogou no chão se abre. Renamon acerta o inimigo e ele acerta uma garra de ferro em seu rosto. Ao mesmo tempo, ouve-se alguém dizer em tom alto e estridente:
            —LASER!
Tails sai em várias direções pelo ar e acerta BlackWarGreymon com o poder do Wisp ciano.
Ao sair o poder do Wisp, Tails cai exausto no chão ao lado de Renamon. Renamon o levanta. Tails pega o seu canhão elétrico, Renamon se prepara para um ataque. BlackWarGreymon se aproxima e:
            — Arg! – BlackWarGreymon é atingido por Sonic, Sonic o Ouriço.
            — Estão todos bem? – Imerialdramon pergunta.
            — Então, vocês ainda estão lutando?—Aldamon encara BlackWarGreymon.
Todos os heróis estão reunidos em um só local. Apenas resta apenas um inimigo para vencer. Só mais uma ultima ameaça para a Pedra dos Desejos.
            — Desista, você perdeu.—Tails olha para Black, com pena nos olhos.
            — Perdi? Quem é você para me dizer isso? Você não sabe o quanto eu viajei e o quanto eu sofri. Posso estar exausto, mas não vou apagar minha chama por sua causa. Vou lutar até o fim! – e o Preto Guerra Cinza Mon , parte para cima de Tails.
Tails mira seu canhão elétrico para o oponente.
            — Deixa ele comigo, Tails.
            — Agumon, o que você vai fazer? – Knuckles pergunta a Agumon.
            — Viu falar com ele. Escuta, BlackWarGreymon! Você acha que vai resolver seus problemas batendo nas pessoas?
— Como assim? – ele para e olha para Agumon. Tails abaixa o seu canhão.
— Eu disse que se você acha que vencendo um oponente que acabou de chegar neste mundo, vai superar os seus problemas.
— É claro que sim. Estrangeiros como ele são a causa dos meus problemas, no meu servidor natal.
— Mas nem todos são iguais. Veja, eu sou da mesma dimensão que o Knuckles só que sou mais bonito e esperto.—Sonic interrompe o filósofo Agumon.
— Eu não sei porque você quer a Pedra dos Desejos, mas a força você não tem seus desejos realizados. – mente Aldamon apenas para tentar por fim nas coisas.
— Se é verdade o que você diz, Agumon, eu quero lutar com você. —BlackWarGreymon o desafia, em um duelo pré-destinado.
— Se é assim que você quer... Tudo bem.
Todos se afastam e deixam os dois lutarem, Tails e Renamon se afastam e vão em direção a Pedra dos Desejos para examina-la.
            — Vamos lá Agumon! Carregar D—Knuckes diz, mas é interrompido.
            — Não, eu vou fazer isso com minhas próprias forças. —bravamente diz Agumon
Agumon e BlackWarGreymon começam a lutar. Agumon ataca com “chama neném”. O oponente rapidamente defende, se prepara para o ataque e:
            — Agumon mega digivolve para... WarGreymon!
Agumon, que digivolveu sozinho, sem a ajuda da Pedra dos Desejos ou de Knuckles ataca seu inimigo de igual para igual:
            — Força Terra!
            — Força das Trevas!
Os golpes colidem, e uma grande poeira se ergue. No final, ambos estão cansados.
            — Você é forte. E tem um grande espírito... Talvez sua sabedoria seja verdadeira.
            —É o que eu disse. Você é bom também. —WarGreymon cumprimenta o seu oponente.
            — Vou tentar resolver as coisas do meu jeito na minha terra natal. Se cuide WarGreymon, tomara que sua sabedoria seja útil.
BlackWarGreymon se vai, deixando os heróis para traz. Em pouco tempo eles reúnem com Tails e Renamon na capela da Pedra dos Desejos. Sonic, Tails, Espio e Knuckles olham espantados, pois, realmente era uma esmeralda do caos. A esmeralda do caos cinza:
            — Quem diria que a esmeralda do caos pudesse realizar desejos?—Sonic se admira.
            — As propriedades deste mundo devem ter dado a ela poderes especiais. Ou talvez ela sempre tivesse esse poder e não sabíamos. Mas, acho que deve ser o digimundo mesmo. —Tails analisa seu computador enquanto diz isso.
Pouco tempo depois, os heróis vão para o vilarejo.
            — Bom, nossa busca termina aqui. Temos que ir. —Sonic diz confiante.
            — O que ele quer dizer é que sentiremos a falta de vocês. —Knuckles diz meio vergonhoso.
            — Não se esqueça dos ensinamentos ninjas que te ensinei. Ouviu Hawkmon?—Espio olha a Hawkmon de maneira séria.
            — Entendido Espio!—Hawkmon complemente.
            — O portal para casa de vocês deve estar aberto ainda, vou levá-los até lá. – diz Tailmon.
            — Cuidem bem da Pedra dos Desejos. Ou Esmeralda do Caos, sei lá. —Flamemon se confunde.
            — Mande e-mails. E me mantenha informado se acontecer alguma coisa. – Tails olha nos olhos de Renamon enquanto segura sua mão.
            — Sim. Faça o mesmo. —Renamon aperta a mão de Tails mais forte.
            — Knuckles, eu vou com você. —diz Agumon.
            — Como é?
            — Sim, eu vou com você. Do mesmo jeito que você me ajudou a proteger a Pedra dos Desejos, digo, a esmeralda do caos que era minha responsabilidade; eu te ajudarei a proteger sua esmeralda mestre. 
— Ora, Agumon... Não precisava. – Knuckles se emociona.
— Mas quem vai cuidar dos meus negócios enquanto eu estiver fora?
— Eu! Pode deixar que eu cuido Agumon!
— Tem certeza, Patamon?
— É claro que tenho! Eu cuidarei do seu Bar, e ganharei dinheiro suficiente para comprar uma prancha igual a do Tails. – Patamon fica com cifrão nos olhos.
— Conheço esse olhar por dinheiro. —Alerta Espio.
— É com você fazer leites com chocolate tão bons quanto o do Agumon!—Stingmon alerta.
— Sonic, quando encontrar sua espada, vamos ter um duelo de espadachins!— V-mon aponta a espada para Sonic.
— Deixar V-mon. É uma promessa.—Sonic faz o sinal de beleza.
— Podemos voltar ao digimundo quando quisermos, pois o digivice de Sonic tem essa habilidade, segundo minhas pesquisas. —Diz Tails.
— Isso é verdade. Mas, requer alguns ajustes ainda. —analisa os dados de Tails, Renamon.
— Sim é verdade e- - Espere! Não consegui rastrear o portal de volta para nossa casa!—Tails se espanta.
— O que? !—Espio, Sonic e Knuckles se espantam também!
— E agora o que faremos?—Tails fica pensativo.
— Deve haver outro jeito. Renamon o consola.
— Um ninja nunca desiste, encontraremos uma saída!—Hawkmon anima.
— É pessoal, nunca percam a esperança. Olha só!—Patamon segura a Esmeralda do Caos que está na mão de Espio.
— Patamon digivolve para... Angemon!
Ao tocar na esmeralda, Patamon se torna Angemon. E em seguida:
            — Angemon super digivolve para... MagnaAngemon!
            — Eu acho que posso ajudar. Vi um Magna Angemon fazer isso na televião! PORTAL DO DESTINO!—Magna Angemon, segurando a Esmeralda do Caos pensa na dimensão de Sonic e cria um portal para lá.
            — Impressionante... – Tails se admira.
MagnaAngemon volta a ser Patamon e derruba a esmeralda do caos. Espio a pega.
            — Bom, é hora de irmos! Até breve! – Sonic se despede.
            — Nos veremos quando isso terminar. Quero trocar dados com você.—Renamon diz a Tails
            — Vamos Agumon!—Knuckles se anima.
Agumon entra no digivice iC de Knuckles.  Tails entra no portal do destino, seguido de Knuckles. Sonic também entra.
            — Um ninja sempre fica alerta! Sayonara, parceiro!—Espio se despede com lágrimas nos olhos.
            — Sayonara... --- Hawkmon também
Os outros digimons se despedem. Quando o portal se fecha, passa alguns segundos:
            — Espera! Voltem!—Patamon grita!
            — Eles já foram o que você queria Patamon?—Tailmon pergunta
            — Eu podia aproveitar o poder da Pedra dos Desejos e desejar uma prancha igual a do Tails!
            — Hahahahahahaha! – Todos riem.
Ao chegar em casa, Tails guarda a Esmeralda do Caos em uma proteção de vidro para mantê-la longe dos Anéis do Caos e Anéis Mundiais.
            — Pronto, assim não causará mais problemas. Uma já foi, faltam seis.—Tails se alivia.
            — Bem, o que estamos esperando!? Vamos a próxima aventura!—Sonic se apressa!
            — Tenho que avaliar quanto tempo se passou aqui no nosso mundo. E também se alguém passou por esses portais enquanto estávamos fora. Embora o portal do anel mundial branco esteja fechado, os outros continuam abertos. Tenho que verificar isso. —Tails analisa o seu computador.
            — Bem, eu e Agumon vamos cuidar da Esmeralda Mestre enquanto isso.
            — Pegar mais suprimentos ninjas e kunais em casa. Volto em um segundo.
            — Vou coletar anéis Tails. Falou — Sonic se despede.
Passa algum tempo, Tails faz todas das pesquisas e não encontra nenhum ser com energia de outra dimensão em seu mundo. Ele estuda os portais dos anéis mundiais e todos eles estão abertos, exceto o que leva ao digimundo. Seu computador aponta que o portal correspondente ao Anél Mundial Azul está preste a se fechar e por isso decide ir nele primeiro. Então ele espera seus amigos chegarem.
            — Resolvi esperar vocês, porque não sei o que espera no próximo portal. Apenas consegui decifrar que ele será o próximo a se fechar e então é nele que temos que ir. Também há incios que a esmeralda do caos Azul esteja nele. Estão prontos?
            — Sim!—responde Sonic.
            — Quando você quiser Knuckles. —Diz Agumon.
— Quanto antes melhor. —Responde Knuckles.
— Um ninja sempre está pronto. – o ninja responde.
Os cinco heróis entram no portal. Ao entrarem se deparam com um lugar pacifico. Com construções antigas e com vários pilares.
            — Não parece ter problemas aqui. —Knuckles diz de maneira tranquila.
            —Sempre fique alerta. —Espio adverte.
Eles andam pelas construções até que Tails capta o sinal da esmeralda do caos:
            — A esmeralda do caos está bem a nossa frente. É só seguir alguns quilômetros à frente e estará tudo lá. – Tails diz olhando ao seu rastreador.
            — Acho que vai se fácil, vou ir nessa pessoal. Uma esmeralda saindo. —Sonic acelera rumo as escadarias do templo a frente.
Sonic, correndo em alta velocidade entra na construção onde um homem o para em sua plena velocidade e com uma mão só:
            — Você não pode ir entrando assim de repente sem se apresentar. É falta de educação. – diz o homem com uma armadura reluzente, capa e cabelo roxo.
            — Nossa você é rápido mesmo. Quer apostar uma corrida?—Sonic desafia o homem.
            — Não, estou lendo este livro. Aliás, você meio que se parece com o personagem dele. Só que não tem espada. Afinal, qual é o seu nome?—Pergunta o misterioso leitor.
            — Me chamo Sonic. Sonic o Ouriço! Mas, você tinha que falar o seu nome primeiro.
            — Que rude de minha parte, me perdoe. De fato, você é mesmo o personagem deste livro. Que estranho. Eu me chamo Mu. E sou o cavaleiro de ouro de Áries. Protejo esta casa.


Fim do Capitulo 1.


4 comentários:

Jaden Yuki disse...

vai virar video??? to com preguiça de ler LOL(n sou robo)

Miles Prower Br disse...

Vai, só depois de eu escrever todos só capitulos.

ddtank9 disse...

arf uff, consegui ler finalmente, eu achei e legal e estranho ao mesmo tempo, como eu sou tipo um fanboy de digimon, eu não sei se em tão pouco tempo e na primeira batalha eles se transformariam em mega, tambem não sei como um ultimate vira de uma linha para outra (us fanboy sacam que o shinegreymon não é da mesma linha que o Metal Greymon) mas enfim, achei legal, me diverti lendo uma fic LOOOOOOOONGA de duas franquias que realmente eu gosto.

Miles Prower Br disse...

Eles evoluem rápido por que estão com o Sonic e aprendem rápido!