domingo, 1 de abril de 2012

Critica sobre os jogos do Sonic


Resenha critica
Sonic Generations é um ótimo jogo, mas  não se deixe influenciar pelos críticos que não sabem jogar vídeo game.
A franquia de jogos do personagem fictício Sonic o Ouriço, da empresa SEGA vive momentos de glórias com os recém-lançados jogos do ouriço. Depois de um longo período com “decepções dos fãs” da série, finalmente a critica e os fãs mais do contra estão aclamando os jogos do Sonic. Se você está por fora do assunto, depois que o ouriço da SEGA entrou para o mundo de jogos 3D, muito da jogabilidade 2D foi perdida, até que os fãs tiverem que se adaptar com um novo estilo de jogabilidade e perspectiva de câmera.  Nos primeiros jogos, que não apresentavam uma complexidade nos controles e que havia comandos simples, a critica os avaliou muito bem e eles foram muito aclamados pelos fãs mais cascas grossas e rígidos.  No entanto, conforme os novos jogos foram saindo, a complexibilidade da jogabilidade começou a aumentar e isso começou a exigir maior esforço dos fãs para dominar os personagens e progredir nos níveis.  Com esse fator em mente, os sites de jogos começaram a criticar os jogos da série dando notas ruins á eles simplesmente por não gostaram do personagem ou por não se familiarizarem com os controles.
No entanto, não deixe esses crápulas que se chamam de críticos te influenciarem pois, a jogabilidade dos jogos do Sonic só tem ficado um pouco mais difícil ultimamente. Não quer dizer que o jogo inteiro seja ruim (a não der que você seja inexperiente em jogos 3D).  Sonic Generations também foi mal criticado pelos os críticos, como de costume. Mas na verdade o jogo trás incrível velocidade do ouriço bem como um balanceamento de fácil e difícil como nunca se viu antes. Você pode simplesmente deixar o seu dedo pressionado e deixar o Sonic correr sem o menor esforço de guia-lo e logo em seguida ter que calcular rapidamente um pulo para não perder o embalo e cair em um penhasco perdendo assim sua vida e anéis.  O jogo tem uma história envolvente e nostálgica, sem falar de uma trilha sonora mais do que bem elaborada. Sem dúvida esse jogo lhe trará adrenalina como nunca vista, nem mesmo jogos super rápidos como Sonic Unleashead, Sonic  the Hedgehog 2006 trazem tanta velocidade como este, e ainda por cima jogando como o Sonic Clássico, você ainda tem aquele sentimento de nostalgia jogando em uma câmera 2D com tradicional spin dash e acelerando apenas nos momentos certos. 
Sem dúvida, este que vos fala têm jogado jogos do ouriço desde as plataformas mais simples do Master System, passando pelos frenéticos jogos em 2D do Game Boy Advance até os jogos 3D mais desafiantes e hardcores.  E por isso posso afirmar por expressão de verdade que, Sonic Generations  é uma ótima mistura de ambos os estilos, 3D rápido e desafiador com o 2D que todos já conhecem.
Compre hoje mesmo Sonic Generations para Play Station 3, Pc , X-Box 360 ou até mesmo para Nintendo 3Ds por apenas $ 29.99! (preço brasileiro pode ser de três á cinco vezes mais caro sem contar impostos abusivos)

Um comentário:

KillersonicBR disse...

eu comprei o ps3 então porque não testar o sonic generations bem joguei ele cheguei até na fase do planet wisp bem até ae achei o jogo divertido mas tem fases onde você encontra uns glitches ( bugs é a mesma coisa ) ae que eu mais encontrei foi a city escape modern sonic isso realmente me irritou bastante em tentar fazer melhores tempos e ser prejudicado por causa de glitches outra coisa que realmente que tira paciencia são personagens irritante eles ficam falando toda hora no jogo, só ficam falando tutorial de como ficar pulando etc.. e eles realmente não servem pra quase nada como rouge, charmy, ogama (acho que é isso no sonic heroes e 06) ou seja a sega realmente ta fazendo alguma coisa com o sonic que vai dar alguma coisa mais pra frente. e lembrem-se que eu vi em um forum que falaram que a sega podia acabar com o sonic ou deixar só dois personagens sonic e eggman e além do mais estão com problema financeiros ( sei que tem muita coisa ae que não é do sonic generations as vezes me empolgo no assunto XD)