quinta-feira, 29 de março de 2012

Sobre a Rádio da Team Chaotix Br

Pelo que eu vi na rádio, pode reparar várias coisas engraçadas.

1) Onde já se viu uma rádio que não toca música??? Tá mais para um TalkShow, ou sei lá!!

2)Nossa, dividir o vídeo em pequenas partes, para dar doze partes ao todo foi muito desagradável, teve um fã que reclamou e com razão. Puxa, pessoal, postem tudo de uma vez, não ficam picando o vídeo que fica chato de ver depois.

3) Deu para ver que vocês falaram sobre os jogos favoritos de cada um. O meu favorito é... bem, não sei ao certo. Cada época da minha vida tem um, afinal a tendência dos jogos é sempre evoluir, á medica que o 2 é melhor do que o 1, e o 3 é melhor do que o 2 e assim vai.

a)Então, o melhor da minha época de criança foi o Sonic o Ouriço 1, do Master System III. Puxa, ele já vinha na memória e tinha aquele gráfico colorido, uma musica bacana. Um jogabilidade simples e o Sonic corria não tão rápido como hoje, mas se você pegasse aquela sapato veloz ele saia correndo muito rápido. Tanto é, que é o ÚNICO jogo do Sonic em que você pode pegar aquele sapato veloz, combinado com a caixinha de invencibilidade e zerar a faze com as duas condições. Quando eu era criança eu chamava isso de "O combo da morte" por que, bem não tinha para ninguém essa combinação, rápido e invencível. Eu nunca, nunca, nunca, nunca (em cinco minutos) nunca mais vi essa combinação.  Ou você pega um ou pega outro. Nunca mais deu para pegar ambos de uma vez, em um jogo 2D do Sonic... snif... Sem falar que aquela faze do "Trim" (!) era demais!! Dava para pegar várias vidas, e tinha uma musica legalzinha!!  Sem falar que a música do começo do jogo era demais. "Pa-pa-ram-pa, pá pá pá param tan, tam tam tam taaaara ram"!

b) O melhor jogo da minha adolescência , depois de anos sem ver nem jogar mais o Sonic, foi Sonic Advance 3 e Sonic Battle! Depois do Master System III, eu nunca mais tive um vídeo game do Sonic. Eu tinha visto em uma revista dos EUA um vídeo game branco, de nome esquisito com um jogo do Sonic (onde o Sonic tinha cara de malandro). Eu havia pedido esse jogo do Sonic da minha mãe, por que era legal e era o mesmo de um boneco do Sonic que ela tinha me mandado. Eu não sabia que o nome do video game era Dreamcast e o jogo era Sonic Adventure. Por eu não saber falar o nome, minha mãe acabou comprando um Play Station X ( o cinza) para mim, do qual virou meu unico vídeo game dos 8 aos 17 anos quando eu fui para os EUA e comprei  meu merecido Play Station 3 (que roda Play Station 2) , meu PSP, meu Nintendo DS Lite, meu Wii e meu lendário e tão sonhado Dreamcast. Acreditem tudo isso dava para comprar só um console aqui no Brasil. Acreditem. Então, na época dos meus 14 ou 15 anos, eu descobri a internet para valer, comecei a fuçar em sites, até descobrir o Power Sonic , baixar emuladores, jogar todos os jogos de Game Boy Advance que eu tinha direito. O que mais me marcou foi o Sonic Advance 3 e o Sonic Battle. PUTZ! Sonic Advance 3 é o melhor cara, nossa, dá para você jogar com 2 personagens diferentes AO MESMO TEMPO!! E não era como Sonic 2 ou 3, em que quase nem dava para eles se interagirem e era só o elo inquebrável Sonic e Tails. Não, dessa vez dava para escolher quem você quisesse para formar uma dupla, e ainda essa dupla tinha um nome dependendo da amizade dos integrantes. Sem falar das Ações Tag, cara, era muito legal aqueles poderes e ações variantes dos personagens. Cara... muito legal! Eu amava sair correndo que nem um louco com o Sonic e se eu tivesse caindo em um lugar onde eu não queria, rapidamente energizava o Tails para me socorrer e sairmos voando dali! Sem falar que para pegar as esmeraldas, você tinha que achar todos os chaos daquela zona para poder ir na fase especial. Era bem melhor do que qualquer outro jeito de ir para a faze especial, por que era uma simples caça ao tesouro, não era como os do Mega Drive que você tinha que tomar todo o cuidado do mundo para não levar golpes e passar a fazer com 50 anéis para ter uma chance de pegar a esmeralda. Não meu amigo, nesse jogo você tinha procurar mesmo os chaos que estavam escondidos, tinha um guia para você saber a ordem deles na faze e quantos tinha em cada ato. Sem falar que mesmo que você não achasse todos de uma vez, podia deixar para outro dia e procurar só o que você não achou. Muito melhor do que o Sonic Advance 2 em que você tinha que achar todos os anéis de uma só vez para poder ir na fase só na hora em que achasse os anéis. E a fase especial em si era demais,  depois que pegasse todos os chaos daquela zona, era só pegar uma chave que aparecia na faze aletoriamente, bastava passar com a chave pega, sem morrer, para ter quantas chaces equivalentes ao número de chaves de tentativas para ir na faze bônus e pegar a esmeralda. Era muito bom essa tática, pois em um dia você só acumulava as chaves e no outro você podia era só aproveitar para ir na fase bônus até cansar! Cara , era o melhor jogo de todos os tempos para aquela faze da minha em jogos 2D!!! Já o Sonic Battle era o melhor por que os personagens conversavam entre si e você tinha a impressão de estar assistindo um filme do Sonic e turma. Sem falar que em requisitos de jogabilidade, era o meu sonho de consumo. NOSSA UM JOGO DE LUTA COM RPG!!! E DO SONIC!! É O MELHOR JOGO DE LUTA E RPG DO SONIC E DA HISTÓRIA DOS GAMES!


c) Já depois dos 17, 18, 19 e atualmente 20 anos. Eu só posso dizer que o melhor jogo 2D que joguei nessa época foi Sonic Rivals! Nossa, esse jogo deu origem á aquela paródia do Roger, Sonic Rivals in 2 minutes, e foi o primeiro vídeo que eu traduzi. Sem falar que era o primeiro jogo do Sonic (e junto com outros dois, os únicos)  para o PSP e eu comprei ele só por causa desse jogo (e do Sonic Rivals 2). Sem falar que, como em Sonic o Ouriço (2006)  nunca aconteceu na realidade, Sonic Rivals foi onde Silver e Sonic se encontram pela primeira vez. E a jogabilidade, cara era a melhor. 2.5D (2D com câmeras 3D) e sem falar que você corria pelo contra o seu rival. Não era só zerar a fase, e sim zerar a fase antes do seu rival, com direito a bater nele com o ataque perseguidor (Homing Attack) e atirar nele poderes de fogo, ar e outros, sem falar que você podia usar um especial do próprio personagem. Nossa, era para ser o melhor jogo do Sonic de todos os tempos, se tivesse Super Sonic e não fosse tão curto assim...

d) Já nos jogos 3D, eu não posso dizer qual marcou mais época por que , tirando o Sonic Heroes, eu joguei todos os jogos 3D mais ou menos no mesmo ano. É sério, desde do Sonic Adventure (tão sonhado) até o Sonic 2006. Todos na mesma época, então nenhum marcou tanto assim. Todos foram bons, mas com destaque Sonic Adventure por ser o mais fácil de jogar e zerar ( e por causa do Chao Adventure) e Shadow the Hedegehog que era praticamente um Sonic Heroes só que só com o Shadow. Tenho que dizer que, Sonic 2006 foi o melhor jogo dessa época por ter sido o primeiro jogo ao jogar em meu tão esperado Play Station 3. O jogo em si é difícil e  por isso meio chato. Sem falar que o Silver, em certas fazes é estupido e não serve para jogar naquela faze (em outras ele serve certinho). Esse jogo é tão difícil que, mesmo eu sendo um totalmente experiente jogador de Sonic, não conseguia passar na primeira faze. Sério, o controle era muito sensível, qualquer deslize era motivo de morrer ou perder anéis. Sem falar que tinha vários inimigos e eles atiravam no Sonic sem dó e piedade, e não morriam só com um ataque perseguidor.
E sem falar daquelas fazes velozes. Era impossível não morrer nelas. Tanto defeito, tanta coisa ruim, e eu estou aqui dizendo que ele foi o melhor? Claro que foi!! Eu zerei esse jogo com todos os Ranks S (do Sonic) e com todas as medalhas de prata (do Sonic) e sabe por que? POR QUE EU SOU MAIS DIFÍCIL DE DESISTIR DO QUE TODAS AS FAZES DAQUELE JOGO JUNTAS!!!  Eu superei todos os obstáculos, eu superei todas as adversidades, mais rápido do que os inimigos, mais esperto do que os controles super sensíveis, minha mente ficou mais rápida e perceptiva do que a velocidade do jogo e meu tempo de reação superou todas as expectativas. Simplesmente me senti o melhor jogador de jogos de ação do mundo, por superar esse desafio impossível!

4) Vocês falaram de coisas ruins e bullings que aconteceram com vocês. Comigo acontece coisas ruins o tempo todo, já sofri esse "bulling". Haviam caras baixinhos que viviam me desafiando para brigas querendo se meter comigo só por que eu era alto, e outros que tiravam sarro de mim só por que eu não gostava das mesmas coisas que eles ou sei lá. Certo dia me enfezei, quebrei a cara de um cara e desafiei todos os outros que queriam compartilhar o destino daquele mesmo. As pessoas acham que só por que sou bonzinho podem me ofender, mexer com minha honra e me humilhar. Não podem, ninguém tem esse direito, só Deus , Jesus... Mas eles não querem isso e sim amor e compaixão para com os homens. Se ele quer isso, por que tem gente que só quer briga? Sem falar que já sofri , e muito por gostar de moças que só me desprezaram e maltrataram. Sofro até hoje, sempre tem uma moça que eu começo a gostar, mas ela é meio lesbiquinhas e não gosta de namorar homens. Ou tem sempre as moças que me tratam bem e gostam de mim, mas já tem namorados ou aquelas que sempre preferem namorar caras mais velhos ou com dinheiro. Sem falar que algumas velhonas ficam no meu pé, só para mim parecer ruim ao dispensá-las.  Para um rapaz romântico isso é a pior coisa, por que a gente tem tanto amor no coração... Para que? Para ser jogado fora? Para ser sempre visto como amiguinho? É ruim isso...


5) Gostei muito de Yu-gi-oh! Tenho várias cartas também Ursinha!! E também participava de campeonatos de Bey Blade, mas era só entre amigos mesmo. A gente re reunia e jogava em uma bacia de bolo. Minha primeira Bey Blade era destruidora, por que o ferro dela era maior. Até se enfezarem, jogarem as Bey Blades deles com tudo em cima da minha, quase parando... Lembro dessa cena... Minha Bey Blade invencível, sendo destruída e quebrada em um ataque covarde. Depois eu ganhei uma maior e mais potente, mas não era tão invencível assim.  Eu e meus amigos também jogávamos pião de madeira. Rodando eles, batendo um no outro no chão mesmo. Era legal... Também eramos viciados em Yu-Gi-Oh! Passávamos tardes e tardes duelando, fazendo estratégias e tal. Era assim até descobrirem a internet e aqueles jogos online intermináveis.  Consegui fazer meu primo se interessar por jogar Pokémon de cartas, tanto que ele e outro amigo meu vamos para a liga que eu montei direto. Somos os melhores de Arapongas, qualquer outro é ruim são ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuins. Eu tinha essa vontade de jogar Pokémon de Cartas, quando lançou, em 1998 mas eu não sabia onde vendia, nem quem jogava, nem como jogar. Só aprendi a jogar quando usava emuladores para emular aquele jogo de Game Boy Color. E quando fui para os EUA comprei novas cartas (já que eu só tinha algumas de 1998 que minha mãe tinha mandado para mim que haviam sobrado do menino que ela cuidava). Ah, também tinha esse negócio de Bey Blade de Detergente.
A gente chamava de DeterBlade. Era hilário, mas as Bey Blades eram melhores.


6)  Já levei ponto na cabeça quando era criança. Estava brincando em um baú de cobertas e ele caiu comigo dentro. Não lembro dos detalhes por que eu tinha apenas 3 anos de idade.


7) Eu estreei meu Play 1 com Brave Fencer Musashi. mas não consegui jogar ele, pois era difícil. Depois me dediquei ao Pernalonga Perdido no Tempo e ao Power Rangers LightSpeed. Mas não dava para salvar eles, pois não tinha Memory Card. Então me dediquei ao Digimon World 3! Mas deu pau no Memory Card. Então comprei um novo Memory Card e me dediquei a Digmon World 3 de novo, Digmom Rumble Arena (agora já destravado meu Play) Yu-gi-oh! Bey blade, X-men Academy 2, Marvel versus Capcom, Toy Story 2 , Vida de Inseto e vários outros jogos. O Mais épico foi o Digimon 3. Nunca esquecerei. E por falar em traumas, tenho trauma de jogar em preto e branco. Na época do Play 1, eu tinha uma tevezinha que pegava só o Play 1 em preto e branco. Minha vó não deixava jogar na TV grande (que pegava colorido) Era chato...Imagine jogando Power Ranger preto e branco? E digimon? Ah vá, tenho raiva e muita mágoa disso até hoje. Eu não tenho uma TV só para mim, no entanto jogo através do monitor do PC por placa de captura (do Bruno). A qualidade é meio ruim, mas é melhor do que aquela porcaria de TV preto e branco fedida e de 14 polegadas!!!

8) Final Fantasy é legal. Acho que um dos melhores jogos para Play Station X. Eu sempre tive o demo do VIII e recentemente joguei o VII. São muito legais! Tenho Kingdom Hearts também.

9) Tava na cara que era uma mulher que iria fazer um desenho do Shadow, se achando o gostosão. Homem iria fazer o Shadow em uma aventura, com uma arma, andando de moto ao vento, batendo no Silver ( aliás, aquele chute que o Shadow deu no Silver, foi massa). Mulher só pensa em coisas sexies mesmo, ou românticas...

10) Futebol é chato. Os caras jogam e você não controla eles. Chato... Chato.. Chato...

11) Não ligo de me chamarem de Poderoso Chefão. Mas eu acho que não fica estranho a Giovanna me chamar de Poderoso Chefinho. Isso me faz lembrar da época que ela gostava de mim e me chamava de lingo, gato, fofo. Pena que hoje em dia ela só me veja como amigo, mas fico feliz de um dia ter ocupado o coração dela. De ter sido o primeiro cavalheiro a furar a armadura que ela tem em volta do coração. Pena que ela parou de gostar de mim só por que uma velha começou a me elogiar e elogiar minhas poesias.

Nenhum comentário: